Projeto

Web aula: Transformação das empresas através do uso da Agilidade

Quando você precisa comprar um produto, você vai de loja em loja perguntando a opinião dos vendedores, ou pesquisa sobre eles online? Você paga pelo produto – um eletrodoméstico, por exemplo – em dinheiro, ou usa cartões de crédito e débito? Por fim, o que todas essas perguntas têm a ver com transformação digital?

Se você é como a maioria das pessoas, respondeu que, antes de comprar um produto, pesquisa na internet. E na hora de pagar por ele, usa “dinheiro de plástico”. Esses são apenas alguns exemplos de como a transformação digital mudou o mundo dos negócios e as relações entre pessoas e empresas.

Algumas companhias identificaram as oportunidades geradas pela transformação digital primeiro. O Uber, por exemplo, percebeu que poderia vender transporte público por meio de um aplicativo de celular, e isso mudou para sempre a forma com que as pessoas se relacionam com o transporte nas grandes cidades.

Da mesma forma, a Netflix – uma locadora de vídeo – percebeu que havia uma janela de oportunidade na transformação digital… e acabou com o segmento de locadoras de DVD.

Já a Kodak não percebeu a importância da transformação digital e não investiu em câmeras digitais, optando por apostar todas as suas fichas em máquinas analógicas. Resultado: a empresa decretou falência em 2012.

Assim, a sua marca tem dois caminhos possíveis nos próximos meses: fazer como a Kodak e assistir a transformação digital dos concorrentes, ou iniciar ela própria uma transformação digital que pode mudar não apenas a própria empresa como todo o mercado em si.

Transformação digital tem a ver com pessoas, não com tecnologias

Não se deve confundir, entretanto, transformação digital com o uso maciço de tecnologias. É claro que as tecnologias serão necessárias, mas elas servirão para fazer uma ponte entre sua empresa e os clientes, e não como uma cortina de fumaça para esconder potenciais problemas nessa relação.

Dessa forma, uma das grandes oportunidades da transformação digital está no estreitamento das relações com os clientes. É preciso que o marketing sirva não só como ferramenta de atração, mas também de fidelização.

Algumas empresas que já passaram pela transformaçã digital com nosso facilitador: MoneyEx, Ederend, BRQ, WIZ, Idexo, Startup Farm, Mendes Miguel, Danone, Blue 365, Via Varejo, VR, Grupo LTM, Kroton e Grupo Technos

Eventbrite - Web aula: Transformação das empresas através do uso da Agilidade

Data: 22/03/2018 @ 20:00 (horário de Brasília)

Facilitador

Marco Antonio Silva

Patrocinadores

Quer ser patrocinador dos webinares da Projetos e TI? Entre em contato com a gente.

Vale 1 PDU ESTRATÉGICO

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor de outsourcing de projetos com mais de 6 anos de experiência em projetos de TI e 18 anos de experiência em tecnologia da informação. Com experiencia trabalhando com supply-chain, e-commerce, e-procurement, compliance, agilidade e planejamento.

Graduado em Gestão de Tecnologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, com as práticas do PMI® pelo SENAC.

Certificado como PMP® pelo PMI®. Six Sigma White Belt pela Voitto.
Especializado em BPMN2 pela Anelox, PMCanvas pela PM2.0 e Análise de requisitos

Mentor e influenciador de gestão de projetos, agilidade e transformação digital.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.