Projeto

Web aula: Transformação das empresas através do uso da Agilidade

Quando você precisa comprar um produto, você vai de loja em loja perguntando a opinião dos vendedores, ou pesquisa sobre eles online? Você paga pelo produto – um eletrodoméstico, por exemplo – em dinheiro, ou usa cartões de crédito e débito? Por fim, o que todas essas perguntas têm a ver com transformação digital?

Se você é como a maioria das pessoas, respondeu que, antes de comprar um produto, pesquisa na internet. E na hora de pagar por ele, usa “dinheiro de plástico”. Esses são apenas alguns exemplos de como a transformação digital mudou o mundo dos negócios e as relações entre pessoas e empresas.

Algumas companhias identificaram as oportunidades geradas pela transformação digital primeiro. O Uber, por exemplo, percebeu que poderia vender transporte público por meio de um aplicativo de celular, e isso mudou para sempre a forma com que as pessoas se relacionam com o transporte nas grandes cidades.

Da mesma forma, a Netflix – uma locadora de vídeo – percebeu que havia uma janela de oportunidade na transformação digital… e acabou com o segmento de locadoras de DVD.

Já a Kodak não percebeu a importância da transformação digital e não investiu em câmeras digitais, optando por apostar todas as suas fichas em máquinas analógicas. Resultado: a empresa decretou falência em 2012.

Assim, a sua marca tem dois caminhos possíveis nos próximos meses: fazer como a Kodak e assistir a transformação digital dos concorrentes, ou iniciar ela própria uma transformação digital que pode mudar não apenas a própria empresa como todo o mercado em si.

Transformação digital tem a ver com pessoas, não com tecnologias

Não se deve confundir, entretanto, transformação digital com o uso maciço de tecnologias. É claro que as tecnologias serão necessárias, mas elas servirão para fazer uma ponte entre sua empresa e os clientes, e não como uma cortina de fumaça para esconder potenciais problemas nessa relação.

Dessa forma, uma das grandes oportunidades da transformação digital está no estreitamento das relações com os clientes. É preciso que o marketing sirva não só como ferramenta de atração, mas também de fidelização.

Algumas empresas que já passaram pela transformaçã digital com nosso facilitador: MoneyEx, Ederend, BRQ, WIZ, Idexo, Startup Farm, Mendes Miguel, Danone, Blue 365, Via Varejo, VR, Grupo LTM, Kroton e Grupo Technos

Eventbrite - Web aula: Transformação das empresas através do uso da Agilidade

Data: 22/03/2018 @ 20:00 (horário de Brasília)

Facilitador

Marco Antonio Silva

Patrocinadores

Quer ser patrocinador dos webinares da Projetos e TI? Entre em contato com a gente.

Vale 1 PDU ESTRATÉGICO

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
Como fundador da Projetos e TI, ajudo as organizações a se tornarem ecossistemas adaptativos, responsivos e auto-organizáveis, implementando novas práticas, estruturas, ritmos e tecnologias que permitam transparência, abertura, inovação e uma forma progressiva de liderar. Caso queira saber mais entre em contato comigo, inscreva-se na minha newsletter, ou me convide para uma palestra.

Graduado em Gestão de Tecnologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, com as práticas do PMI® pelo SENAC.

Certificado como PMP® pelo PMI®. Six Sigma White Belt pela Voitto.
Especializado em BPMN2 pela Anelox, PMCanvas pela PM2.0 e Análise de requisitos

Mentor e influenciador de gestão de projetos, agilidade e transformação digital.

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.