Utilizando o MS Project sem o MS Project

Imagine-se na faculdade ou pós-graduação criando projetos diretamente no MS-Project, mas você está sem computador e aquele do cybercafé não tem ele instalado, o que fazer?  Se desesperar? Procurar um amigo que tenha o CD? Verificar se na empresa o pessoal utiliza a ferramenta? Chamar o Superman? Não se desespere, você nem precisa dele instalado em seu computador e o melhor é que pode sim criar e editar projetos desde que os tenha exportado para um arquivo XML em qualquer sistema operacional.

image

Ai você se pergunta: Mas como é possível? E nós respondemos: Com o Gantter!  E esse o Gantter não é o Gunther do seriado Friends1.

Gantter2 na verdade é um aplicativo web, gratuito onde você pode criar, importar e exportar, além de poder salvar em PDF  seus projetos criados no MS® Project. Ainda só fizemos testes com o site e o programa da Microsoft®, mas realizaremos testes de ferramentas free e Opensource para gestão de projetos.

Algumas informações importantes para quem quer começar são:

  • O site é desenvolvido pelo Ucraniano Volodymyr Mazepa, tentamos contato para discutir sobre a licença e se seria possível colaborar, de resposta recebemos um grande “É freeware, e não tem pretensão de ser opensource”.
  • Apesar do código não ser aberto, ele utiliza uma interface limpa, bonita e funcional. Muito parecida com a do Google Docs.
  • Ele foi traduzido para várias linguagens, vide o menu Ajuda > Sobre.
  • As propriedades padrão de configuração são extremamente funcionais e de simples entendimento.
  • A função de importação e exportação funciona muito bem e sem riscos de perder dados, porém a impressão/exportação para PDF não é muito agradável, faça o teste.

Referencias

Referências

  1. Friends | http://www.imdb.com/title/tt0108778/
  2. Gantter | http://gantter.com/

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.