Aceitação, visualização e Plasticidade na vida profissional

A plasticidade e as mudanças de cada um.

Ando lendo muito, fazendo cursos, enfim. Notei que hoje incorporamos o conceito de resiliência em quase tudo, mas qual motivo de querer ser como a agua que flui?

Hoje queremos ser resilientes para voltar ao estado normal e com isso ficamos focados em acreditar que tudo não passou de uma mera turbulência.

Mas turbulências podem ser permanentes e você precisa antes de tudo aceitar que essa crise pode não ser passageira e que este vai ser o seu novo normal.

Para aceitar é preciso entender que o universo está dentro de você e que ele vai trazer sempre aquilo que você visualizar, portanto esqueça as condições normais de temperatura e pressão, pois já está em jogo o novo normal.

O novo normal, na verdade é a turbulência que ocorre na sua vida, mas que não vai passar, e como ser resiliente nesse caso? Em sua definição nos dicionários, resiliência é a propriedade que alguns corpos apresentam de retomar a forma original, após terem sido submetidos a uma deformação elástica.

É importante notar que a resiliência não é um estado constante, definitivo, mas sim uma condição que se assume momentaneamente, para então retomar a sua forma original.

Visualize, pense na mudança que você quer, mas pense com detalhes, a vida é como uma montanha que ecoa, tudo o que você envia, visualiza, pensa, ela te devolve. Uma cabeça cheia de ideias boas, trás frutos bons e vice-versa.

Mas você me pergunta:

Coimbra, e a tal Plasticidade?

Bem, a Plasticidade é a propriedade de, uma vez exposto a uma determinada situação nova e desafiadora, mudar, se  moldar e assumir um novo formato, que irá proporcionar ao corpo a capacidade de prevalecer frente às condições a que será exposto.

Não se trata de uma variação momentânea, esperando que o ambiente volte ao seu normal para também retomar sua forma original. Plasticidade é ser novo, é se reinventar, adquirir outras competências, saber ler o que está acontecendo a sua volta e aprender as respostas certas: plasticidade é transformação.

Dizer que a época em que vivemos é uma época de resiliência, é o mesmo que dizer que voltaremos todos ao normal. Mas você já checou a válvula de temperatura e pressão?

O normal hoje é o novo normal, mudar é mais do que ser resiliente, é se adaptar, evoluir, melhorar e estar pronto para os desafios futuros.

Incorpore a plasticidade na sua vida pessoal e profissional, visualize a mudança e aceite de braços abertos as novas oportunidades que serão apresentadas no seu dia.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: