Planejamento: Sequenciar as atividades – Cronograma

Seguindo o nosso Índice do nosso GUIA PMBOK®1, verificaremos como Sequenciar as atividades dentro dos processos de planejamento de cronograma.

Sequenciar as atividades é o processo de identificação e documentação dos relacionamentos entre as atividades de um projeto. Essas são sequenciadas usando relações lógicas. Cada atividade e marco, com exceção do primeiro e do último são conectados a pelo menos um predecessor e um sucessor.

O uso de tempo de antecipação ou de espera pode ser necessário nas atividades para dar suporte a um cronograma de projeto realista e executável. O sequenciamento pode ser executado através do uso de software de gerenciamento de projetos ou do uso de técnicas manuais ou automatizadas.

ENTRADASFERRAMENTAS E TÉCNICASSAÍDAS

1. Lista das atividades

1. Método de diagrama de precedência (MDP)

1. Diagramas de rede do cronograma do projeto

2. Atributos das atividades

2. Determinação de dependência

2. Atualização dos documentos do projeto

3. Lista de marcos

3. Aplicação de antecipações e esperas

4. Declaração de escopo do projeto

4. Modelos de diagrama de rede de cronograma

5. Ativos de processos organizacionais

Referencias

Referências

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008

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