Tecnologia

O impacto dos sites pré-abricados

As dificuldades geradas em torno de criar um site são inúmeras. É bem comum existir a ilusão de pensamento e o desejo de criar um site. Essas dificuldades acabam ultrapassando a vontade de ter seu site pronto.

Desde os primórdios da internet, muitas mudanças já foram feitas. Cada vez mais nos deparamos com sites bem elaborados, complexos e com um nível profissional alto. Programadores e designers são contratados para fazer o trabalho que a maioria das pessoas não entendem. Mas agora isso está mudando aos poucos, com uma nova ferramenta existente no mercado.

Essa ferramenta chama-se BaseKit e tem como seu maior diferencial a facilidade de montar um site em poucos minutos. Os sites já são pré-fabricados, onde o cliente apenas escolhe os diferentes modelos que são separados por categorias, e contrata ali mesmo um designers para ajudar a deixar seu site com um jeito mais profissional.

É possível também escolher o domínio que deseja usar, e a empresa coloca seu site em rede, além de prestar suporte sempre que necessário. O preço é bem inferior comparado à outras empresas que podemos encontrar no mercado. O formato do site é em HTML, que é possível abrir em diferentes dispositivos, incluindo os móveis, como tablets e smartphones, que geralmente só aceitam sites nesse formato.

Além da praticidade, um site pré-fabricado também pode ser útil para empresas que não fazem ideia de como organizar o conteúdo dentro do site. Os sites pré-fabricados já vêm “moldados”, como por exemplo, se você tem uma empresa de advocacia, no modelo pré-fabricado cada página é para apresentar um advogado que trabalha com você, e a página principal apresenta a empresa como um todo.

A partir dessa inovação é possível que todos possam aderir a seu próprio site, até mesmo as pessoas que não entendem de programação e design, e também as pessoas que estão em dúvida com relação ao formato e modelos de sites.

Também estão disponíveis templates para todos que desejam mudar a interface do site. É bastante simples mudar cores, adicionar caixas de textos, adicionar imagens e vídeos e até mesmo incluir uma barra de navegação. A BaseKit também fornece a opção de integrar seu site com seus perfis nas redes sociais.

Assim, é possível afirmar que hoje a nova era da criação de sites chegou ao Brasil. E se você estiver pensando que apenas quem tem empresa precisa de um site, você está muito enganado. Profissionais autônomos e liberais, designers, fotógrafos e vários outros profissionais também podem e devem tem seu próprio site.

Muitos designers e fotógrafos preferem colocar seu portfólio on-line, e usam o site como um portfólio digital. Cada página do site contém uma informação sobre seu trabalho. Tudo que já foi desenvolvido é ilustrado on-line, para todos que desejarem consultar.

Alguns até criam sites para colocar seu currículo on-line. Muitas empresas que procuram profissionais estão dando preferência para consultar seu currículo através de sites. É sempre importante lembrar que o currículo deve sempre estar atualizado.

Os sites pré-fabricados trazem então um potencial mercado que está cada vez em maior ascensão.

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta