Integração Projeto

Monitorar e controlar o trabalho do projeto – Integração

Bom dia aos futuros gerentes de projeto e aos que já exercem este papel a algum tempo, para continuar auxiliando todos vamos continuar a completar nosso Guia PMBOK®1, vamos ver sobre monitoramento e controle, na Integração, o processo de monitorar e controlar o trabalho do projeto. Façam bom uso do nosso índice e lembre-se estaremos em constante atualização.

Monitorar e controlar o trabalho do projeto é o processo de acompanhamento, revisão e ajuste do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento. O monitoramento é um aspecto do gerenciamento executado do início ao término do projeto. Ele inclui a coleta, medição e distribuição das informações de desempenho e a avaliação das medições e tendências para efetuar melhorias no processo. O monitoramento contínuo fornece à equipe de gerenciamento uma compreensão clara da saúde do projeto, identificando quaisquer áreas que possam requerer atenção especial. O controle inclui a determinação de ações corretivas ou preventivas ou o replanejamento e acompanhamento dos planos de ação para definir se as ações tomadas resolveram a questão de desempenho. O processo Monitorar e controlar o trabalho do projeto concerne à(ao):

  • Comparação do desempenho real do projeto com o plano de gerenciamento do projeto;
  • Avaliação do desempenho para determinar se quaisquer ações corretivas ou preventivas são indicadas e então recomenda-las se necessário;
  • Identificação, análise e acompanhamento de novos riscos e o monitoramento de riscos existentes, garantindo que sejam identificados, que o seu acompanhamento seja reportado e que os planos apropriados de resposta a riscos sejam implementados;
  • Manutenção de uma base de informações precisas e oportunas a respeito do produto(s) do projeto e suas relativas documentações do início ao término do projeto;
  • Fornecimento de informações para dar suporte ao relatório de andamento, medição de progresso e previsão;
  • Fornecimento de previsões para a atualização do custo e informações do cronograma atuais e Monitoramento da execução das mudanças aprovadas conforme ocorrem.
ENTRADAS FERRAMENTAS E TÉCNICAS SAÍDAS
1. Plano de gerenciamento do projeto 1. Opinião especializada 1. Solicitações de mudança
2. Relatórios de desempenho 2. Atualizações do Plano de gerenciamento do projeto
3. Fatores ambientais da empresa 3. Atualizações dos documentos do projeto
4. Ativos de processos organizacionais

Referencias

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008  
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Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


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