Projeto

Gestão de projetos com ARTIA

Recentemente encontrei um aplicativo para gestão de projetos que inclui praticamente tudo em um o Artia.

O bacana do sistema é que ele pode ser utilizado para projetos waterfall, agile e sistema puxado, além de processos, wiki e sistema de EAP e suporte.

Enquanto outros softwares focam somente em uma parte ou outra (ou agile ou waterfall ou processos) o Artia consegue colocar tudo num lugar só e com maestria, estou fazendo alguns testes com a plataforma e estou trazendo aqui para você em primeira mão alguns itens que julgo ser importantes e bem bacanas de se utilizar.

Em primeiro lugar tenho que dizer que o Artia já vem com algo que levo bem em consideração, o preço, você pode usar para equipes pequenas de até 3 pessoas de modo gratuito, para verificar mais planos veja clicando aqui.

Então vamos começar por alguns pontos interessantes.

Controle de acessos

Você consegue estabelecer perfis de acessos por tipos de usuários como administrador, líder, colaborador, restrito e cliente, ou, restrinja as informações por projetos e atividades que cada usuário pode acessar. Permita ainda que a sua própria TI centralize políticas de senhas e de conformidade e acesso à rede como SAML para maior segurança dos dados de sua empresa. Fazer Auditoria de usuários  Inspecionando o histórico de movimentações dos usuários no Artia rapidamente e maior controle sobre as alterações nas informações das tarefas e projetos da equipe.

Customização de campos

Dá pra criar campos personalizados para controle de orçamentos, priorizações e situações ou status de trabalho. Incluir os campos customizados em projetos, tarefas e acompanhar eles em seus relatórios para gerenciar o trabalho do jeito que a sua empresa precisa. O Artia também faz a personalização de relatórios gerando análises de performance e desempenho de equipes, projetos e atividades em relatórios e visões que sejam mais apropriadas para você poder acompanhar tudo em tempo real.

Adaptação de ambientes de uso

Consigo adaptar os ambientes de uso do Artia para diferentes equipes e usuários. Isso garante que o foco do time fique sempre onde realmente precisa estar, pode ter um ambiente para cada setor, o que é muito bacana!

Cronograma, modelos e portfólio

Além de inserir etapas e atividades de cada projeto em gráficos de gantt ele garante um gantt avançado. Modelos de projetos encurtam etapas em modelos replicáveis, os novos projetos podem ser criados com riscos pré-identificados. Portfólios de projetos com a  gestão organizada e centralizada de todos os projetos da empresa dá para identificar, selecionar, priorizar e monitorar os projetos de um jeito bem fácil.

Kanban

O bacana é usar o controle o fluxo das atividades em um quadro simples, interativo e que possibilita sua equipe visualizar e atualizar informações para cada etapa de execução facilmente.

Apontamento de horas

Proporcione um apontamento das horas trabalhadas de forma simples e rápida para os colaboradores.

EAP/WBS

Ainda conta com EAP que fica colorida de acordo com os staus das atividades.

Processos

Faz importação de xml dos processos do BizAgi e cria página de processos, wiki e suporte na própria ferramenta.

Gostou? então clica na imagem ai de baixo e crie uma conta gratuita, vou testar mais um pouco e logo mando outro artigo.

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
Como fundador da Projetos e TI, ajudo as organizações a se tornarem ecossistemas adaptativos, responsivos e auto-organizáveis, implementando novas práticas, estruturas, ritmos e tecnologias que permitam transparência, abertura, inovação e uma forma progressiva de liderar. Caso queira saber mais entre em contato comigo, inscreva-se na minha newsletter, ou me convide para uma palestra.

Graduado em Gestão de Tecnologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, com as práticas do PMI® pelo SENAC.

Certificado como PMP® pelo PMI®. Six Sigma White Belt pela Voitto.
Especializado em BPMN2 pela Anelox, PMCanvas pela PM2.0 e Análise de requisitos

Mentor e influenciador de gestão de projetos, agilidade e transformação digital.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.