Certificação Projeto

Estudando para o PMP – 2

Olá pessoal, vocês devem se lembrar de que resolvi iniciar meus estudos para o exame PMP no artigo anterior, pois bem, de lá pra cá muita coisa aconteceu, estou gerenciando projetos em um PMO de uma empresa de E-GOVERNMENT participando do grupo de processos da empresa, continuo voluntário colaborador do Branch PMI de Ribeirão Preto, abri uma comunidade no Facebook sobre Gerenciamento de Projetos em Ribeirão Preto e Região.

Como podem ver com uma vida corrida dessas eu não poderia ter optado por um curso presencial por alguns motivos:

  1. Preparatórios são fora de Ribeirão Preto e demoram no mínimo uma semana.
  2. Não há como garantir retorno pleno.
  3. O custo beneficio é extremamente alto.

Então analisei a minha pequena ‘restrição tripla’ – Cronograma, Qualidade(Risco), Custo – e alinhadas ao fato de que eu preciso estudar e adquirir conhecimentos na área, procurei por cursos online, mas para isso com minha pré-análise optei pela Brainss. Foi ai que a surpresa começou.

A cada módulo conforme você acompanha as aulas, acaba percebendo que para ser um Project Management Professional é preciso mais que saber o que é o Guia PMBOK® ou quais são todos os processos, entradas, ferramentas e técnicas ou saídas, um profissional em gerenciamento de projetos deve ir além, e como diz o próprio Andriele Ribeiro: “Sou totalmente contra a decoreba” o que faz completo sentido uma vez que nas próprias aulas você realmente entende o que é e para que serve um processo, qual o motivo dele estar  ali e como o processo funciona, com a didática apresentada não há motivos para ser pego de surpresa num exame.

Além disso, os módulos são muito bem divididos o que facilita a visualização, compreensão e discernimento de cada uma das aulas apresentadas, mas se mesmo assim você ficar na dúvida com relação a uma aula existe o fórum, este que é extremamente movimentado e conta com algo que não se vê em nenhum lugar, o Administrador (Andriele e sua equipe no caso) respondem com até 1 dia de diferença, ou seja, você questiona e todos os alunos compartilham suas opiniões e pontos de vista e no final acabam recebendo o embasamento da visão de um PMP, mesmo assim se além disso continuar na dúvida ele ainda grava uma aula específica de tira dúvidas e explica todos os pontos necessários referentes a sua questão (o bom é que já existem algumas respostas que você pode procurar e se aprofundar ainda mais) só que depois de tudo isso se ainda restar qualquer incerteza, fique tranquilo ligue seu Skype e sim ele pessoalmente vai remover toda e qualquer sombra de dúvida possível.

Verifique também os relatos de ex-alunos (atuais companheiros de profissão) da Brainss que passaram no exame e como conseguiram, quais foram as facilidades encontradas nesta forma de estudo focada 100% no aluno e em questões que envolvam não como passar na prova, até porque fica difícil não passar depois deste suporte todo, mas como entender o que é, para o que serve, e como utilizar as ferramentas propostas pelas boas práticas de gerenciamento de projetos dentro dos padrões mundialmente estabelecidos. Faça parte da nossa turma clicando na imagem acima, realize seu cadastro receba algumas aulas gratuitas e estude com a gente.

Para os próximos artigos desta série escreverei sobre algumas experiências e percepções das aulas. Um abraço a todos e até o próximo artigo.

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta