Tecnologia

Dicas não documentadas para OS/2

Dicas não documentadas que são uma verdadeira mão na roda, para OS/2.

Adicione todas as linhas a seguir no final do CONFIG.SYS do seu OS/2 para descobrir e fazer uso de excelentes recursos escondidos:

SET USER=username

SET HOME=C:homeusername

SET SCUSEPRETTYCLOCK=ON

SET KILLFEATUREENABLED=ON

SET MENUSFOLLOWPOINTER=ON

SET SCFINDUTILITY=C:OS2APPS

PMSEEK.EXE

Aqui vão as explicações para o que cada linha faz:

Warp 3

SET USER=username ; Esta linha define o seu username oficial (preferencialmente, e exceto raros casos, a palavra username deve ser substituida pela seu nome de login no seu provedor de internet) para facilitar a vida dos usuários por exemplo no momento de se fazer um talk request ou mesmo de validar o login num servidor de IRC.

SET HOME=C:homeusername ; Esta linha permite que se defina um diretório HOME (que deve ser criado manualmente por você) para tornar as coisas mais fáceis na hora de se usar um programa convertido de UNIX que necessita de tal diretório para gravar suas configurações pessoais.

Warp 4

SET SCUSEPRETTYCLOCK=ON ; Muda o aspecto do relógio da barra de tarefas para um relógio digital (bem melhor aos olhos).

SET KILLFEATUREENABLED=ON ; Permite que se ative no OS/2 um recurso de KILL semelhante ao encontrado em plataformas UNIX que permite encerrar arbitrariamente programas travados ou defeituosos (para se fazer uso do kill uma vez que esta linha está ativada, basta pressionar CONTROL antes de clicar com o mouse no ícone de mostrar os programas ativos, na barra de tarefas.).

SET MENUSFOLLOWPOINTER=ON ; Para aqueles que sentem falta, esta linha faz com que a barra de tarefas do OS/2 imite o recurso do windows de abrir automaticamente os sub-menus da barra de tarefas ao se passar o mouse por cima, sem a necessidade de clicar.

SET SCFINDUTILITY=C:OS2APPSPMSEEK.EXE ; Esta linha substitui o utilitário de busca da barra de tarefas. Através desse novo utilitário é possível encontrar até mesmo PALAVRAS dentro de arquivos, e não apenas arquivos pelo nome.

Agradecimentos pela dica ao Vinícius Beltrão
Dicas não documentadas para OS/2

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta