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Desenvolva, contrate e gerencie SLA em TI, 21 E 22 de fevereiro de 2013

É com grande prazer que a Projetos e TI continuará a parceria com a IBC Brasil como apoiador dos treinamentos Este treinamento possibilitará aos participantes a abordagem e o tratamento de assuntos comuns relacionados a definição, contratação e gestão de níveis de serviços de TI, tanto nos contratos externos como nos internos. Organizamos a agenda deste treinamento com o objetivo de facilitar o acompanhamento e capacitar o profissional encarregado pela contratação e gestão dos serviços de TI a estabelecer uma relação de demonstração do valor agregado pelos serviços de TI aos negócios.

O programa está focado em:

  • Definição e negociação dos serviços de TI
  • Eficiência nos serviços de TI
  • Contratação de serviços terceirizados (SLAs externos)
  • Venda de serviços de TI na empresa (SLAs internos)
  • Associação entre SLAs internos e externos
  • Gestão de SLAs
  • Interpretação e comunicação de indicadores

Clicando na imagem acima o cadastro poderá ser realizado.

A Agenda completa

Palestrante: André Luís Regazzini CISA, CISM, CGEIT, CSO Horários: 8h45 Recepção e entrega da documentação 1º dia: das 9h às 18h 2º dia: das 8h30 às 17h30 Módulo 1 – Definição e Negociação dos Serviços de TI –    Identificando necessidades –    Analisando custos e benefícios –    Preparando a solicitação de serviços –    Definindo requisitos de serviço obrigatórios –    Selecionando fornecedores
Módulo 2 – Eficiência nos Serviços de TI –    Planejamento estratégico: Separando serviços terceirizados de serviços prestados –    Mapeando relações entre níveis de serviços –    Estabelecendo rentabilidade dos serviços –    Especificando indicadores para gestão de eficiência Módulo 3 – Contratação de Serviços Terceirizados (SLAs externos) –    Concorrência e qualificação de fornecedores –    Analisando propostas –    Negociando –    Formalizando SLAs – Pactuação
Módulo 4 – Venda de Serviços de TI na Empresa (SLAs internos) –    Identificando clientes ou patrocinadores –    Definindo e divulgando catálogo de produtos e serviços –    Associando níveis de serviço a remuneração (PLR ou sistema de bonificações e recompensas) –    Formalizando SLAs –    O processo de negociação interna dos serviços Módulo 5 – Associação entre SLAs Internos e Externos –    Mapeando relações de causa e efeito –    Estabelecendo indicadores híbridos –    Identificando relações financeiras –    Definindo processos para monitoramento e gestão   
Módulo 6 – Gestão de SLAs –    Definindo periodicidades e processos de medição –    Estabelecendo réguas de mensuração para os serviços –    Monitorando indicadores –    Garantindo aderência aos acordos –    Aplicando penalidades –    Os principais erros e acertos no dia a dia do SLA Módulo 7 – Interpretação e Comunicação de Indicadores –    Calculando e analisando resultados –    Interpretando relações de causa e efeito –    Divulgando indicadores –    Ajustando rotas 

    Participe do Treinamento você também e controle o SLA de sua empresa de TI de forma eficaz.

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Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


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