Conficker ToolPack

Pois é, meu computador estava com esta praga, até poucos minutos atrás nada que um dia de estudo não resolva.

Este pequeno monstrinho, o “grande invasor”, aquele que transformou “milhares” de micros em computadores zumbi, acaba por não mais estar em meu computador, o motivo? Cogito, ergo sum, ou seja Penso, logo existo e por algumas horas hoje mais uma pequena brecha de tempo liberada pelo meu superior e muita curiosidade e sede de vencer este infante,  nem mesmo a gripe suína teve tanta (Web)Mídia.

Mas falando sério,  ter o Conficker no micro não é nada de mais,  com poucos minutos e um pack de pequenas ferramentas você mesmo pode remover este malware, eu o removi com o  pack adicionado aqui neste post.

Para saber se seu micro está infectado utilize o  Conficker Eye Chart que acompanha o pacote ele deve ser utilizado antes e depois do procedimento.

Utilizei as seguintes ferramentas:

Essenciais (Executados nesta ordem ainda offline)

  1. Sophos conficker remover
  2. Security Pack MS – KB958644
  3. Microsoft Windows Malicious Removal Tool kb890830-v2.9

Após isso reabilite suas atualizações automáticas, conecte-se à internet e atualize seu antivirus, agora vamos aos arremates.

Secundários (Mas não são desnecessários, é preciso saber se seu micro ainda está infectado)

  1. EConfickerRemover (analisa se existem rastros na memória)
  2. TrendMicro FIXTOOL for WORM_DOWNAD
  3. F-Secure Command line Scanner
  4. BitDefender Removal Tool (Gui Version)
  5. McAfee Stinger
  6. Symantec FxDwndp

Agora seu micro deve estar limpo.

Confirmação geral (Fique feliz após ver tudo)

  • Conficker Eye Chart (o link é auto explicativo e está no pack também)
  • Panda Activescan (para utilizar nos dispositivos USB)

As ferramentas acima até podem ser encontradas na Web, mas de que adiantaria se o seu micro tem o vírus e não deixa você abrir as páginas dos seus respectivos fabricantes?

A metodologia é simples, passe as ferramentas nesta ordem como foram apresentadas e atualize seu antivírus e seu Windows Sempre,  sem atualizar os dois você ainda está desprotegido, é uma pena para quem usa o Windows pirata, mas para quem tem seu Windows funcionando fica ai a dica para remover-se desta lista não tão seleta do Conficker.

Claro que não é uma ferramenta registrada,  é uma metodologia de trabalho. Como diria a teoria da Lourimização (técnica da Warpcoe, que será explicada num próximo post):

[quote align=”left” color=”#999999″] “Faça certo, bem feito e da primeira vez” [/quote]

Agradeço as empresas que fizeram as ferramentas (mas só uma não funciona),  ao meu superior que me deu a chance de verificar fóruns, analisar os procedimentos adotados e organizá-los de forma eficaz e de fácil entendimento e claro a todos aqueles que com suas experiências fizeram com que eu “compilasse” este pack. Espero que aproveitem e comentem.

O Conficker ToolPack pode ser baixado aqui:

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.