Avaliação de portfolio calcular ECV

A técnica para avaliação do portfólio de projetos, dentro da gestão de projetos é a análise do valor comercial esperado ou ECV, é um tipo de avaliação realizada por meio de modelos de matemática financeira considerando investimento, retorno e riscos, podendo tornar-se visível a viabilidade de um projeto como um todo, para isto utilizamos a seguinte fórmula:

ECV = ( VP * PSC – CL ) * PST – CD

Onde

  • ECV = Valor econômico esperado;
  • VP = Valor presente das receitas;
  • Psc = Probabilidade de sucesso comercial;
  • Pst = Probabilidade de sucesso técnico;
  • CL = Custo de lançamento;
  • CD = Custo de desenvolvimento;

Pensando em facilitar a vida dos novos e antigos Gerentes de Projeto a WarpCOE apresenta uma calculadora para utilização do mesmo, totalmente portátil sem necessidade de instalação, com intuito meramente acadêmico para realizar a conta de modo rápido e fácil.

[alert style=”yellow”] O programa necessita também do uso da pequena tabela para orientação, com ela seus cálculos podem ser realizados com a base de probabilidades exigidas para o cálculo. [/alert]

  • .NET 2.0 requerido para executá-lo1.
  • Utilização “Portable” não requer instalação.
  • Para utilização em dispositivos móveis utilize .NET Compact Framework 2.02
  • Licença atribuída Freeware (De acordo com o interesse geral esta licença pode se tornar Opensource).

Feito em C# (CSharp) para utilização em qualquer ambiente Windows.

Referencias

Referências

  1. .NET 2.0 | http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=19
  2. .NET Compact Framework | http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=22808
Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
Como fundador da Projetos e TI, ajudo as organizações a se tornarem ecossistemas adaptativos, responsivos e auto-organizáveis, implementando novas práticas, estruturas, ritmos e tecnologias que permitam transparência, abertura, inovação e uma forma progressiva de liderar. Caso queira saber mais entre em contato comigo, inscreva-se na minha newsletter, ou me convide para uma palestra.

Graduado em Gestão de Tecnologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, com as práticas do PMI® pelo SENAC.

Certificado como PMP® pelo PMI®. Six Sigma White Belt pela Voitto. Agile Scrum Foundation (ASF) e DevOps Foundation pela Universidade Estabilis. Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC) pela CertiProf, LLC.
DevOps Essentials Professional Cetificate (DEPC) pela CertiProf, LLC.
Especializado em BPMN2 pela Anelox, PMCanvas pela PM2.0 e Análise de requisitos

Mentor e influenciador de gestão de projetos, agilidade e transformação digital.

Coimbra, PMP

Como fundador da Projetos e TI, ajudo as organizações a se tornarem ecossistemas adaptativos, responsivos e auto-organizáveis, implementando novas práticas, estruturas, ritmos e tecnologias que permitam transparência, abertura, inovação e uma forma progressiva de liderar. Caso queira saber mais entre em contato comigo, inscreva-se na minha newsletter, ou me convide para uma palestra. Graduado em Gestão de Tecnologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, com as práticas do PMI® pelo SENAC. Certificado como PMP® pelo PMI®. Six Sigma White Belt pela Voitto. Agile Scrum Foundation (ASF) e DevOps Foundation pela Universidade Estabilis. Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC) pela CertiProf, LLC. DevOps Essentials Professional Cetificate (DEPC) pela CertiProf, LLC. Especializado em BPMN2 pela Anelox, PMCanvas pela PM2.0 e Análise de requisitos Mentor e influenciador de gestão de projetos, agilidade e transformação digital.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: