Tecnologia

Adobe Flash Player 10 para 64-bit Linux, instalação no Ubuntu

Esta é uma versão pré-release do Adobe® Flash® Player 10 64-bits para plataformas Linux. Ela vem sendo disponibilizada para desenvolvedores e consumidores a fim de testar o conteúdo e assegurar todas as funcionalidades como esperado, o produto existente funciona corretamente, e não há questões de compatibilidade.

Procedimento de instalação1.

  1. Faça o Download aqui.
  2. Clique com botão direito no arquivo .tar.gz e selecione ‘extrair aqui.’ (‘extract here.’)
  3. Abra um novo terminal e digite ‘locate libflashplayer.so’
  4. O resultado mostrará provavelmente que existem dois locais onde o arquivo do flash fica, mas pode ser diferente em cada micro: /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so ou /usr/lib/mozilla/plugins/libflashplayer.so
  5. No mesmo terminal, digite sudo nautilus /usr/lib/flashplugin-installer
  6. Copie e cole o novo arquivo libflashplayer.so do local onde você extraiu e apague o antigo. Agora dentro do Nautilus, navegue nas outras pastas onde apareceram os outros arquivos no comando “locate” no caso exibido /usr/lib/mozilla/plugins em seguida copie e cole novamente. Lembre-se de tomar muito cuidado quando usar o Nautilus como root, afinal você terá acesso total a todos os arquivos e pastas, então não mexa em arquivos que você não sabe o que é!
  7. Pronto! Após tudo feito você pode verificar se está tudo certo abrindo o Firefox e digitar ‘about:plugins’ na barra de endereços, visite o Youtube ou qualquer outro site com flash e cheque se está tudo funcionando corretamente, e você notará a diferença de performance.

Referencias

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta