Adobe Flash Player 10 para 64-bit Linux, instalação no Ubuntu

Esta é uma versão pré-release do Adobe® Flash® Player 10 64-bits para plataformas Linux. Ela vem sendo disponibilizada para desenvolvedores e consumidores a fim de testar o conteúdo e assegurar todas as funcionalidades como esperado, o produto existente funciona corretamente, e não há questões de compatibilidade.

Procedimento de instalação1.

  1. Faça o Download aqui.
  2. Clique com botão direito no arquivo .tar.gz e selecione ‘extrair aqui.’ (‘extract here.’)
  3. Abra um novo terminal e digite ‘locate libflashplayer.so’
  4. O resultado mostrará provavelmente que existem dois locais onde o arquivo do flash fica, mas pode ser diferente em cada micro: /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so ou /usr/lib/mozilla/plugins/libflashplayer.so
  5. No mesmo terminal, digite sudo nautilus /usr/lib/flashplugin-installer
  6. Copie e cole o novo arquivo libflashplayer.so do local onde você extraiu e apague o antigo. Agora dentro do Nautilus, navegue nas outras pastas onde apareceram os outros arquivos no comando “locate” no caso exibido /usr/lib/mozilla/plugins em seguida copie e cole novamente. Lembre-se de tomar muito cuidado quando usar o Nautilus como root, afinal você terá acesso total a todos os arquivos e pastas, então não mexa em arquivos que você não sabe o que é!
  7. Pronto! Após tudo feito você pode verificar se está tudo certo abrindo o Firefox e digitar ‘about:plugins’ na barra de endereços, visite o Youtube ou qualquer outro site com flash e cheque se está tudo funcionando corretamente, e você notará a diferença de performance.

Referencias

Referências

  1. UbuntuGeek | http://www.ubuntugeek.com/

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.