Projeto Workshop

Workshop: Planejamento Colaborativo com Project Model Canvas (Ribeirão Preto)

O Project Model Canvas é uma metodologia robusta de gerenciamento de projetos, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia. Ela é ideal para ambientes que querem aprimorar sua capacidade de planejamento, mas que se caracterizam por inovação, alta dinâmica dos negócios, muitos projetos em paralelo e nos quais soluções rígidas e engessadas não se aplicam.

O Project Model Canvas concentra-se no essencial, a alma do projeto e permite que os stakeholders participem da concepção do plano. Neste workshop vou capacitar você a implantar o Canvas em sua organização explorando todo o potencial da técnica1.

A Projetos e TI vai realizar um Workshop de Project Model Canvas em Ribeirão Preto, mas não qualquer workshop, além de explicar toda a metodologia você vai entender qual o funcionamento dela em sintonia com o Guia PMBOK® e também com a metodologia PRINCE2™, além disso, durante o treinamento você vai conhecer os Agile Canvas, Learning Canvas e estará apto à estruturar o planejamento dos seus projetos de forma colaborativa.

A projetos e TI também realiza treinamentos In-Company, entre em contato aqui.

Qual o objetivo deste workshop?

  • Ensinar a planejar o projeto de forma visual e coerente
  • Diferenciar os de papéis dentro de um projeto
  • Validar e aplicar como é realizada a aderência do Project Model Canvas ao PMBOK e PRINCE2
  • Utilizar os conhecimentos em projetos reais
  • Ter uma visão de Agile Canvas, Learning Canvas

Público Alvo

Todos os profissionais que se envolvem com projetos, tecnologia, análise de negócio, planejamento e áreas correlatas.

Vantagens do Project Model Canvas

Esse modelo é uma plataforma simples, que pode ser utilizada em diversas áreas e nos mais variados projetos. Baseia-se numa concepção simplificada de projeto, que demanda apenas o preenchimento de campos sucintos, tais como justificativa, objetivos e benefícios do projeto. Além disso, ele distingue de forma eficiente recursos humanos e financeiros e faz uma breve análise de riscos e restrições a serem considerados.

O Canvas facilita a integração das diversas áreas do projeto, dando foco a um conjunto de objetivos centrais. Estimula a criatividade e a colaboração através de brainstormings e cria um maior engajamento dos stakeholders. Devido à simplicidade e ao estímulo do trabalho focado, o modelo auxilia na comunicação e facilita a solução de problemas.

Gestão de TI através do Canvas

O Project Model Canvas é uma ótima ferramenta de gestão de TI. Projetos de TI são sempre muito complexos, detém um base de dados extensa e requerem análise de uma grande quantidade de informação em curtos espaços de tempo. Por isso, muitos softwares, ferramentas de desenvolvimento, gestão de TI e gerenciamento da qualidade em TI utilizam como base de funcionamento alguns recursos fundamentais do Canvas. Com a aplicação desses conceitos de forma integrada às funções de um software de desenvolvimento de projetos de TI, fica mais fácil analisar indicadores e prevenir possíveis falhas de projeto.

Visibilidade e rentabilidade do uso de Canvas

Se você trabalha na área de TI — ou tem interesse no desenvolvimento de novas tecnologias e tendências nessa área — e busca um método que auxilie na gestão do seu projeto, o Project Model Canvas, assim como softwares desenvolvidos com base nele, são as ferramentas que você procura.

Por meio dessas ferramentas é possível atrair novos investimentos para TI e aumentar sua visibilidade, assim como desenvolver um projeto mais rentável, com retorno de investimento (ROI) mais curto. um monitoramento da experiência do cliente.

Não há dúvida que o Project Model Canvas é um ótimo modelo de gestão de projetos. Para saber mais sobre o assunto, recomendamos o livro Project Model Canvas, de José Finocchio Junior, criador do PM Canvas.

Sou certificado pelo PMI® o Workshop fornecerá PDU?

Este workshop fornece 6 PDU´s

Quero participar

Se você tem interesse em participar preencha nosso formulário de intenção, entraremos em contato com os dados do treinamento, duração, valores e qualquer outra dúvida que você tenha.

Estamos com a proposta de 2 turmas neste ano, uma em Julho, e outra em Novembro, caso a opção escolhida não resulte em quórum suficiente realocaremos para próxima turma.

Preencha o formulário de intenção aqui > https://goo.gl/forms/sK54258wEicLPyaR2

Data 29/07/2017 – das 08:30 até 17h30


Apoio:

 

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta