Que tal rodar Windows 10 com Arduino? Aprenda aqui

Uma grande notícia para os fabricantes e os amantes do Arduino1: Microsoft anunciou uma nova parceria com Arduino para fazer do seu sistema operacional  Windows como primeiro certificado para Arduino. Agora você pode desfrutar de hardware Arduino com software Windows como uma biblioteca de código aberto.

Na Build Developer Conference 2015, a Microsoft começou um novo empreendimento com Arduino para usar como dispositivo remoto e um Windows Virtual Shields para projetos. O Arduino Certified Windows 10 irá ajudar a criar facilmente objetos inteligentes que combinam a capacidade de condução de hardware Arduino com as capacidades de software Windows.

Todo mundo sabe das grandes vantagens de usar o Arduino. A partir da criação de uma câmera de segurança em sua casa para basta girar o braço de um motor. A vastidão encontra-se em seu hardware porque o software sempre permanece o mesmo, mas agora que vai como o Windows 10 permitirá aos usuários utilizar o Visual Studio como biblioteca de código aberto para controlar este dispositivo. Depois de configurá-lo, você pode controlá-lo diretamente, sem quaisquer outros compiladores para Arduino e sem o uso de outras linguagens.

O Windows Arduino remoto:

 

Windows Remote Arduino é um componente open-source do Windows Runtime Library que permite aos Makers controlar um Arduino através de uma ligação Bluetooth ou USB que lhes permitirá aumentar a sua aplicação Universal do Windows com comandos Arduino. Os desenvolvedores que incluem este Arduino remoto em seus projetos terão automaticamente acesso aos seus recursos em qualquer das línguas do WinRT (C ++ / C, C # e JavaScript).

Para começar, você primeiro tem que configurar seu dispositivo Arduino. Em seguida, você pode anexá-lo com o seu desktop sem fio ou com USB. Depois, você vai precisar de um software para definir o Protocolo  StandardFirmata para o dispositivo Windows.

remote-wheather

Passo seguinte – você tem que configurar o seu Windows 10 baixando soluções da biblioteca remota Arduino e instalar o pacote NuGet (que sairá após o lançamento do Windows 10), então você tem que adicionar essas soluções para o Windows 10 com o Visual Studio. Compilar manualmente as soluções e referenciar os arquivos WinMD em sua solução.

O Windows Virtual Shields para Arduino:

 

Você pode usar o Windows 10 Dispositivos comoVirtual Shields para Arduino UNO. O grande avanço será que você pode usar telefones e sensores do Windows Lumia. Então, basicamente, você pode usar os sensores do seu telefone para controlar qualquer hardware. Pense sobre as possibilidades futuras, você pode iniciar o seu carro com um controle de voz para o seu telefone. Você vai dizer que não é uma coisa nova, mas acho que vai ser feito e controlado por você com um programa simples que você pode mudar de acordo com seu desejo.

Ok, não está satisfeito ainda? Pense em um drone militar controlado por um Windows Phone, você não tem que passar por algumas etapas que serão feitas somente uma vez no início, então você tem que escrever um código em uma linguagem WinRT, o que você pode se você sabe noções básicas de C. Abrir suas portas ou controlar a luz do apartamento ligado ou desligado, ou talvez controlar o seu carro com o seu telefone, você só precisa de um dispositivo Windows 10 e um Arduino UNO com um módulo Bluetooth.

Para configurar o seu Windows Virtual Shield para Arduino, depois de obter o hardware, você precisará de  Arduino IDE 1.6 ou melhor, biblioteca ArduinoJson e repositório como requisito de software. Você só tem que configurar estes três softwares e criar alguns diretórios. Em seguida deve realizar a configuração do seu telefone ou computador, você vai precisar Visual Studio 2015 e Repository para o dispositivo. Agora você está pronto para seu primeiro projeto.

Referencias

Comentários

comentarios

Coimbra, PMP on sabbehanceCoimbra, PMP on sabfacebookCoimbra, PMP on sablinkedinCoimbra, PMP on sabyoutube
Coimbra, PMP
Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.

Coimbra, PMP

Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.