Certificação

PMI Lança piloto para certificação AGILE

O PMI realiza exames regularmente para entender melhor a prática de gerenciamento de projetos. Uma estatística-chave que saiu do na última pesquisa é que a profissão de gerenciamento de projetos com práticas padronizadas resultam em melhor desempenho do projeto. Uma das práticas do PMI, que tem acompanhado ao longo dos últimos anos é o crescimento contínuo e a utilização de práticas ágeis na gestão de projetos. Muitos profissionais têm acrescentado práticas ágeis para sua “Caixa de Ferramentas de Gerenciamento de Projetos” e usá-lo como uma das muitas técnicas de gestão de projetos de sucesso.

Além disso, as organizações que utilizam o gerenciamento de projetos para atender tanto os clientes internos quanto externos estão vendo o valor em métodos ágeis para entregar os projetos para esses clientes mais rapidamente. Como resultado, cada vez mais organizações e escritórios de gerenciamento de projetos estão pedindo aos seus gerentes de projeto para aplicar técnicas ágeis. Uma pesquisa do PMI revelou que 68% das organizações estão utilizando práticas ágeis iria agregar valor de uma certificação para os profissionais de gestão ágil de projetos. 63% dos gerentes de recursos humanos incentiva seus gerentes de projeto a obter uma certificação ágeis.

Para quem é a Certificação PMI Agile?

Os profissionais que estão utilizando práticas ágeis em seus projetos, ou cujas organizações estão adotando abordagens para o gerenciamento de projetos ágeis, são bons candidatos para a Certificação PMI Agile. Ao ganhar a certificação Agile, os profissionais podem:

  • Demonstrar aos empregadores o nível de profissionalismo nas práticas ágeis de gerenciamento de projetos.
  • Aumentar sua versatilidade profissional em ambas as ferramentas de gerenciamento de projetos e técnicas.
  • Mostrar que eles têm a capacidade de liderar equipes de projeto ágeis básicos, tendo em mãos uma certificação que é mais credível que somente formação já existente ou somente exames preparatórios.

Saiba Mais Sobre o Piloto de Certificação PMI Agile

O piloto da Certificação PMI Agile1 é aberta ao público e qualquer profissional de gerenciamento de projetos que atender os requisitos de elegibilidade podem participar. O PMI está atualmente à procura de candidatos a piloto e os aplicativos online e os papéis para a certificação estarão disponíveis a partir de maio de 2011. O exame de certificação PMI Agile será lançado durante o terceiro trimestre de 2011. Para saber mais sobre o piloto, leia o FAQ de certificação Agile.

Referencias

Coimbra, PMP on BehanceCoimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.
Associado ao PMI
Associado ao IPMA

Deixe seu comentário