Projeto Riscos

Planejamento: Realizar a análise quantitativa dos Riscos

O processo de analisar numericamente o efeito dos riscos identificados, nos objetivos gerais do projeto. A análise quantitativa é realizada nos riscos que foram priorizadas pela análise qualitativa dos riscos como tendo impacto potencial e substancial nas demandas concorrentes do projeto. O processo de Realizar a análise quantitativa dos riscos analisa o efeito desses eventos de riscos e pode ser usado para atribuir uma classificação numérica a esses riscos individualmente ou para avaliar o efeito agregado de todos os riscos que afetam o projeto.

O processo de Realizar a análise quantitativa dos riscos geralmente segue o da análise qualitativa dos riscos. Em alguns casos, realizar a análise quantitativa pode não ser necessária para desenvolver respostas eficazes a riscos. A disponibilidade de tempo e orçamento e a necessidade de declarações qualitativas ou quantitativas sobre os riscos e impactos, vão determinar o(os) método(os) a ser(em) usado(os) em qualquer projeto específico.

O processo de Realizar a análise quantitativa1 dos riscos deve ser repetido depois de Planejar as respostas aos riscos e também como parte do processo de Monitorar e controlar os riscos, para determinar se o risco geral do projeto diminuiu satisfatoriamente. As tendências podem indicar a necessidade de mais ou menos ações de gerenciamento dos riscos.

ENTRADAS FERRAMENTAS E TÉCNICAS SAÍDAS
1. Registro dos riscos 1. Técnicas de coleta e apresentação de dados 1. Atualizações do registro dos riscos
2. Plano de gerenciamento dos riscos 2. Técnicas de modelagem e análise quantitativa de riscos
3. Plano de Gerenciamento dos custos 3. Opinião especializada
4. Plano de gerenciamento do cronograma
5. Ativos de processos organizacionais

Referencias

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008  
Coimbra, PMP on BehanceCoimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.
Associado ao PMI
Associado ao IPMA

Deixe seu comentário