Projeto Riscos

Planejamento: Realizar a análise quantitativa dos Riscos

O processo de analisar numericamente o efeito dos riscos identificados, nos objetivos gerais do projeto. A análise quantitativa é realizada nos riscos que foram priorizadas pela análise qualitativa dos riscos como tendo impacto potencial e substancial nas demandas concorrentes do projeto. O processo de Realizar a análise quantitativa dos riscos analisa o efeito desses eventos de riscos e pode ser usado para atribuir uma classificação numérica a esses riscos individualmente ou para avaliar o efeito agregado de todos os riscos que afetam o projeto.

O processo de Realizar a análise quantitativa dos riscos geralmente segue o da análise qualitativa dos riscos. Em alguns casos, realizar a análise quantitativa pode não ser necessária para desenvolver respostas eficazes a riscos. A disponibilidade de tempo e orçamento e a necessidade de declarações qualitativas ou quantitativas sobre os riscos e impactos, vão determinar o(os) método(os) a ser(em) usado(os) em qualquer projeto específico.

O processo de Realizar a análise quantitativa1 dos riscos deve ser repetido depois de Planejar as respostas aos riscos e também como parte do processo de Monitorar e controlar os riscos, para determinar se o risco geral do projeto diminuiu satisfatoriamente. As tendências podem indicar a necessidade de mais ou menos ações de gerenciamento dos riscos.

ENTRADAS FERRAMENTAS E TÉCNICAS SAÍDAS
1. Registro dos riscos 1. Técnicas de coleta e apresentação de dados 1. Atualizações do registro dos riscos
2. Plano de gerenciamento dos riscos 2. Técnicas de modelagem e análise quantitativa de riscos
3. Plano de Gerenciamento dos custos 3. Opinião especializada
4. Plano de gerenciamento do cronograma
5. Ativos de processos organizacionais

Referencias

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008  
Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor de outsourcing de projetos com mais de 6 anos de experiência em projetos de TI e 18 anos de experiência em tecnologia da informação. Com experiencia trabalhando com supply-chain, e-commerce, e-procurement, compliance, agilidade e planejamento.

Graduado em Gestão de Tecnologia pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, com as práticas do PMI® pelo SENAC.

Certificado como PMP® pelo PMI®. Six Sigma White Belt pela Voitto.
Especializado em BPMN2 pela Anelox, PMCanvas pela PM2.0 e Análise de requisitos

Mentor e influenciador de gestão de projetos, agilidade e transformação digital.

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.