Projeto Riscos

Planejamento: Planejar o gerenciamento dos Riscos

É o processo de definição de como conduzir as atividades de gerenciamento dos riscos de um projeto1. O planejamento cuidadoso e explícito aumenta a probabilidade de sucesso para os outros cinco processos de gerenciamento dos riscos .

O planejamento dos processos de gerenciamento dos riscos é importante para garantir que o grau , o tipo e a visibilidade do gerenciamento dos riscos sejam proporcionais tanto aos riscos como à importância do projeto para a organização.

O planejamento também é importante para fornecer tempo e recursos suficientes para as atividades de gerenciamento dos riscos e para estabelecer uma base acordada para avaliação dos riscos. O processo de Planejar o gerenciamento dos riscos deve começar na concepção do projeto e ser concluído nas fases iniciais do planejamento do projeto.

ENTRADAS FERRAMENTAS E TÉCNICAS SAÍDAS
1. Declaração do escopo 1. Reuniões de planejamento e análise 1. Plano de gerenciamento de riscos
2. Plano de Gerenciamento dos custos
3. Plano de Gerenciamento do cronograma
4. Plano de Gerenciamento das comunicações
5. Fatores ambientais da empresa
6. Ativos de processos organizacionais

Referencias

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008  
Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta