Custo Projeto

Planejamento: Determinar o orçamento – Custos

Olá pessoal, vamos continuar nosso  Índice do nosso GUIA PMBOK®1, e continuar com o último processo de planejamento, mas não menos importante. Vamos ver como Determinar o orçamento do do projeto. É uma leitura rápida e prática nos moldes do nosso guia. Acompanhem nossos artigos e comentem no nosso portal.

Determinar o orçamento é o processo de agregação dos custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de base dos custos autorizada. Essa linha de base inclui todos os orçamentos autorizados, mas exclui as reservas de gerenciamento. Os orçamentos do projeto compõem os recursos financeiros autorizados para executar o projeto. O desempenho dos custos do projeto será medido em relação ao orçamento autorizado.

Referencias

ENTRADAS FERRAMENTAS E TÉCNICAS SAÍDAS
1. Estimativas de custos da atividade 1. Agregação de custos 1. Linha de base do desempenho de custos
2. Bases de estimativas 2. Análise das reservas 2. Requisitos dos recursos financeiros do projeto.
3. Linha de base do escopo 3. Opinião especializada 3. Atualizações nos documentos do projeto
4. Cronograma do projeto 4. Relações históricas
5. Calendários de recursos 5. Reconciliação do limite de recursos financeiros
6. Contratos
7. Ativos de processos organizacionais

Referencias

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008  
Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta