Projeto Tempo

Planejamento: Definir as atividades – Cronograma

Seguindo o nosso Índice do nosso GUIA PMBOK®1, verificaremos como Definir as atividades dentro dos processos de planejamento de cronograma.

Definir as atividades é o processo de identificação das ações específicas a serem realizadas para produziras entregas do projeto. O processo criar a EAP identifica as entregas no nível mais baixo da estrutura analítica do projeto (EAP), o pacote de trabalho.

Esses pacotes são tipicamente decompostos em componentes menores chamados atividades que representam o trabalho necessário para completar o pacote de trabalho. As atividades proporcionam uma base para estimativa, desenvolvimento do cronograma, execução e monitoramento e controle do trabalho do projeto.implícito neste processo estão a definição e o planejamento das atividades de desenvolvimento do cronograma de tal modo que os objetivos do projeto sejam alcançados.

ENTRADAS FERRAMENTAS E TÉCNICAS SAÍDAS

1. Linha de base do escopo

1. Decomposição

1. lista das atividades

2. Fatores ambientais da empresa

2.Planejamento em ondas sucessivas

2. Atributos das atividades

3. Ativos de processos organizacionais

3. Modelos

3. Lista dos marcos

4. Opinião especializada

Referencias

  1. PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK), 4th edition. Pensilvania: PMI, 2008  
Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta