Agile Projeto

O ágil está morto?

Afinal, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas” (Albert Einstein)

Sabiamente disse Sócrates (470 a.c) “se conhece um homem inteligente pelos questionamentos que ele faz.”

O quê? Como? Por quê?

Sabemos que crescemos quando questionamos, então, vamos refletir sobre a questão que deixa tantas pessoas com a pulga atrás da orelha?
O primeiro artigo de Kern é intitulado simplesmente “O ágil está morto“. Kern deliberadamente assume uma posição controversa (e sarcástica) dizendo que:

Desenvolvimento de software ágil está morto. Quem pratica isso é ultrapassado. A onda acabou, terminou, e quem seguiu “a ondinha” e comprou certificações desperdiçou dinheiro.

Mas para que você tire suas conclusões, uma pesquisa realizada por Isabela Gayno em parceria com o portal Projetos e Ti sobre o Processo de Adoção ágil no Cenário Brasileiro, foi divulgado no TDC -SP 2017, trilha de agile coaching foi um sucesso. Em 1 semana tivemos a colaboração de mais de 150 pessoas de vários skill jobs, e o resultado foi surpreendente.
Mas nós não paramos por aqui! Se você não votou ainda e entende que seu voto é importante assim como eu, corre que ainda dá tempo, vote e compartilhe. –> https://goo.gl/v5xSxM Se por algum acaso você ficou preocupado com o tema inicial, então surpreenda-se com o resultado!
Gostaria de deixar um agradecimento especialmente a parceiros tão importante para que chegássemos no resultado: Rodrigo Coimbra, PMP, a comunidade TaSafo, comunidade Agilidade e aos amigos Annelise Gripp, Marcelo Leite Barros, CSM, SPC, ICC, Rafael Queiroz, Ari do Amaral Torres, Yoris Linhares, Marco Antonio Silva, Vitor Massari, Fabio Cruz A votação continua aberta e será encerrada em 31/07, onde sera divulgado o resultado atualizado e publicado no livro sobre Transformação ágil. E Não! O ágil não está morto! E a regra é simples para seus projetos serem bem sucedidos. Começou? Termine! Quer saber como implantar agilidade ? Confira os 5 passos simples para uma transformação bem sucedida e conheça a chave de sucesso para sua jornada ágil.
E você? Scrum master, gerente ágeis, agile coachs encontrou outras lições úteis durante uma transformação ágil? Compartilhe-os aqui ! Tem um mundo de pessoas que enfrentam problemas parecidos com o seu.
Isabela Gayno

AgileCoach, Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores, MÃE. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira.

Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais, Pós- Graduação em Engenharia de Software.

Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do ProjetoseTI, Ti Especialista e Administradores.

www.isagayno.com


Comentários

Deixe uma resposta