Tecnologia

Na União Soviética o KGB compacta você

Já pensou compactar 500mb para apenas 3mb? Pois é mesmo que você utilizasse o .rar, .tar, .lha ou qualquer outra extensão mirabolante, nada seria mais certeiro que o KGB Archiver. Tá bom que eu o descobri um pouco tarde, mas mesmo assim vale a lembrança.

Claro que o titulo do post é uma brincadeira de paradoxos realizada na internet. O programa foi desenvolvido pelo Polonês Tomasz Pawlak.

Como a descrição do próprio autor no site do projeto diz:

“KGB Archiver é uma ferramenta de compressão com uma taxa de compressão incrivelmente alta. Infelizmente, apesar de sua taxa de compressão poderosa, ela tem exigências de hardware de alta (eu recomendo processador com 1,5 GHz clock e 256MB de RAM como um mínimo essencial). Uma das vantagens do KGB Archiver é também a criptografia AES-256, que é usado para criptografar os arquivos. Esta é uma das mais fortes criptografias conhecidas pelo homem.”

Funciona em Windows e Linux (via Wine) e depois de testa-lo creio que nunca mais vou usar outro compactador para enviar arquivos por e-mail; além de não ter necessidade de registro pois ele é licenciado sobre GPL, ou seja, é “Free, as in Freedom“.

image

image

Desenvolvido com tecnologia .NET, ou seja qualquer Windows Developer pode contribuir, grande pacote de linguagens e claro é bom por que é livre. Não entrarei em detalhes pois estou sem palavras para descrever este incrivel compactador.

Para aqueles que querem baixar, testar, ou simplesmente se aventurar pelo código fonte acesse:
http://sourceforge.net/projects/kgbarchiver/

Para visitar a pagina do programa e verificar testes, screenshots, faq, doações e afins acesse:
http://kgbarchiver.net

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta