Tecnologia

LiveSpaces no WordPress – Do Asp.Net ao PHP

Engraçado ver a grande Microsoft começando a jogar do lado “Open” da força, mas não é de hoje que a Microsoft faz algo nesse sentido, haja visto o bug no Hotmail anos atrás, mas é interessante saber que a comunidade funciona por vezes melhor que uma hierarquia endinheirada, agora quem tem um LiveSpaces ao logar-se no sistema encontra a belíssima tela:

image

O interessante é a informação da Microsoft sobre a mudança:

Preciso decidir agora?

Você tem até 2011 março, mas recomendamos atualizar para o WordPress.com ainda hoje!

  • Por enquanto, você ainda pode postar no seu blog do Spaces e decidir quando atualizar.
  • A partir de 2011 janeiro, se você ainda não tiver atualizado, não poderá mais adicionar conteúdo ao seu blog do Spaces, mas o conteúdo já existente ainda continuará visível. As mesmas opções de atualizar, baixar ou excluir o seu blog continuarão disponíveis.
  • Em 2011 março, você terá a última chance para salvar seu conteúdo. Por que não atualizar hoje?

O que será transferido?

Os textos, fotos, vídeos e comentários que fazem parte do seu blog serão transferidos da forma como aparecem no seu espaço hoje. Tentaremos até mesmo nos livrar de alguns spams no processo.

  • Os seus leitores serão redirecionados automaticamente para o seu novo blog no WordPress.com, incluindo os antigos links permanentes.
  • Não haverá alterações no Windows Live Perfil, nos Contatos e fotos do SkyDrive. Você ainda poderá compartilhar o seu conteúdo com os amigos do Windows Live e em todos os serviços que você já conhece e adora.
  • Se você escolher conectar o seu blog ao Windows Live usando o Messenger Connect, um link para o seu blog no WordPress.com será incluído na página do seu Perfil.

O que não será transferido?

  • Os rascunhos de postagens, tema, gadgets, páginas de recados e listas não serão transferidos.

Segui os 5 passos e criei o projetoseti.wordpress.com veja só:

image

Lembrando que ele não aceita pontos, só letras e números ok?

image

Pronto tudo feito e adiós LiveSpaces espero que todos disfrutem bem dos prazeres do WordPress, afinal 30 milhões de blogs no LiveSpaces  migrando para o WordPress não é nada concordam?

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta