Tecnologia

Instalar .net Framework 2, 3 e 3.5 no Windows 8 em 4 passos

Olá pessoal! Agora com a promoção do Windows 8 ficou fácil um upgrade por um preço BEM acessível, então vamos começar a fazer o que precisamos, colocar esta ferramenta à todo vapor! Hoje vou falar um pouco sobre frameworks antigas, afinal existe sempre algum ‘legado’ a manter, vamos lá? Quem precisa de instalar as versões de .net anteriores (2.0, 3.0 e 3.5) tem a tarefa simplificada no Windows 8.

1º – Vá ao painel de controle do Windows 8, para isso se estiver no desktop basta clicar com o botão direito no canto inferior esquerdo e selecionar a opção (“Programs and Features”) .net Framework 2, 3 e 3.5 no Windows 8 - 1 2º – Clicar em “Turn Windows Features on or Off”.

.net Framework 2, 3 e 3.5 no Windows 8 - 2 3º – Selecione a opção  “.net Framework 3.5 (includes .net 2.0 and 3.0)”.

.net Framework 2, 3 e 3.5 no Windows 8 - 3

4º – Você será questionado se quer fazer download do Windows Update, basta clicar em “Download files from Windows Update”, e esperar que o processo seja concluído Divirta-se com frameworks mais antigas!

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta