Tecnologia

Importar uma agenda do Google Calendar para o Outlook

Um Calendário Instantâneo é uma cópia de um calendário que não foi atualizada. Para exibir as atualizações em um Calendário Instantâneo, você deverá obter um novo Calendário Instantâneo. Para os Calendários da Internet serem atualizados automaticamente.

  1. Faça logon na sua conta do Google Calendar.
  2. Na coluna à esquerda, em Calendários, clique no botão de seta próximo ao calendário que deseja importar para o Outlook.
  3. Selecione Configurações de calendário.
  4. Em Endereço Particular, clique em ICAL.
  5. Na caixa de diálogo Endereço do Calendário, clique no endereço na Web da Internet do calendário que for exibido.
  6. Quando solicitado, clique em OK para importar o calendário para o Outlook.

O calendário é aberto em uma exibição lado a lado no Calendário do Outlook e adicionado ao Painel de Navegação na exibição de Calendário em Outros Calendários.

OBSERVAÇÃO   O calendário importado é estático. Ele não é atualizado, independentemente das alterações realizadas no Google Calendar. Para atualizar o calendário no Outlook com as alterações feitas no Google Calendar, repita esse procedimento.

Assinar um Calendário do Google

Você poderá assinar calendários postados no Google Calendar. Uma Assinatura de Calendário de Internet mantém a cópia de seu Outlook do Google Calendar atualizada. O Outlook verifica periodicamente se há atualizações para o Google Calendar e, se forem localizadas, elas serão baixadas para a cópia do calendário no Outlook.

  1. Efetue logon em sua conta do Google Calendar.
  2. Na coluna esquerda, em Calendários, clique no botão de seta ao lado do calendário que deseja adicionar ao Outlook como uma Assinatura de Calendário de Internet.
  3. Selecione Configurações de calendário.
  4. Em Endereço de Calendário, clique em ICAL.
  5. Selecione o endereço da Internet Web exibido e pressione CTRL+C para copiar o texto selecionado na área de transferência Windows.

OBSERVAÇÃO   Não clique no link. Se você clicar no link, o calendário será aberto no Outlook como o Instantâneo do Calendário que não foi atualizado.

  1. No Outlook, no menu Ferramentas, clique em Configurações de Conta.
  2. Na guia Calendários da Internet, clique em Novo.
  3. Cole o endereço da Internet Web copiado na etapa 5, pressionando CTRL+V.
  4. Clique em Adicionar.
  5. Na caixa Nome da Pasta, digite o nome do calendário como deseja que ele seja exibido no Outlook e clique em OK.

Outra dica é o Google Calendar Sync

  1. Esse é um dos mais simples, primeiro baixe o Google Calendar Sync;

  2. Depois de instalado, o aplicativo irá mostrar uma tela com E-mail e Senha. Basta digitar o endereço de e-mail da sua conta do Google e sua senha;

    image

  3. Configure as opções de sincronismo: 2-way Significa que o Outlook tanto manda informações para o Google Agenda como recebe. 1 way Significa que tudo o que colocar no Google Agenda vai ser cadastrado no Outlook, mas o que for cadastrado no Outlook não vai para o Agenda. 1-way Significa que o que for cadastrado no Outlook vai ser enviado para o Agenda, mas o que for cadastrado neste último não vai para o Outlook;

  4. Depois basta clicar em “Salvar” e o aplicativo irá realizar o primeiro sincronismo de acordo com as opções cadastradas. Ele vai rodar em 2º plano e somente vai funcionar quando o Outlook estiver aberto.

Até a próxima pessoal!

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta