Projeto

Gerenciamento de projetos para Web Designers

Web design é um excelente plano de carreira hoje em dia. Um futuro prospero está esperando por alguém que está começando a se tornar um web designer ou ter uma profissão semelhante. É fácil ver onde o mundo está indo, para o mundo do marketing digital. E web design, senão a maioria das coisas são feitas sobre o marketing digital. Se você está procurando uma carreira estável e sólida,  considere tomar suas aulas de web design a sério e se tornar um profissional de sucesso.

Mas o problema com os web designers nos dias atuais, é que eles pensam que são super-homens. Eles aceitam muitos trabalhos simplesmente porque há inúmeros trabalhos lá fora querendo sua atenção. No final, elas acabam por produzir resultados medíocres para que eles pudessem terminar mais projetos em menos tempo.

Um bom web designer é aquele que conhece suas limitações. Ele deve ter boas habilidades de gerência do projeto. Se você está começando, aqui estão algumas dicas de gerenciamento de projetos relacionados para web designers:

[dropcap type=”circle” color=”#ffffff” background=”#e53b2c”]1.[/dropcap] Um espaço de trabalho decente.

Dê a si mesmo a recompensa de ter um espaço decente para sentar e trabalhar. Algumas pessoas pensam que somos gênios, que podem trabalhar praticamente em qualquer lugar, como no chão com pedaços de papel e outras coisas desordenadas ao redor. Isso não é um ambiente de trabalho respeitável.

Lembre-se de menos distrações em torno de seu local de trabalho, o melhor em termos de produtividade é um lugar sem distrações. Encontre um canto, pequeno e tranquilo em sua casa para designá-lo como seu próprio espaço de trabalho privado.

[dropcap type=”circle” color=”#ffffff” background=”#e53b2c”]2.[/dropcap] Estabeleça metas realistas.

Este é o problema com a maioria dos web designers. “Eu posso terminar esse projeto como um todo em dois dias.” “Eu posso pegar esse trabalho e depois mais alguns.” “Eu posso trabalhar em três projetos diferentes ao mesmo tempo e ainda ter tempo para assistir aos meus seriados favoritos.”

Não. Simplesmente não. Você é um web designer.Mesmo Spider-Man tem uma dificuldade em fazer duas coisas ao mesmo tempo. Para produzir resultados excepcionais, você precisa estar fazendo uma coisa de cada vez e focando apenas isso. Rushing de projetos ou fazer quatro projetos de uma vez só produzirá resultados semi-prontos, e isso não trás beneficio algum para sua carreira, você está sendo somente eficaz*.

[dropcap type=”circle” color=”#ffffff” background=”#e53b2c”]3.[/dropcap] Use um software de controle de cronograma.

Você é alguém que é bom com os computadores certo? Em seguida, use o software de gerenciamento de projetos. Esses softwares podem ajudar você olhar o macro quando você está ocupado demais focando os menores detalhes do projeto.

Há toneladas de softwares livres de gestão de projetos por aí na internet. Mas os pagos também podem ser uma boa pedida.

[dropcap type=”circle” color=”#ffffff” background=”#e53b2c”]4.[/dropcap] Escreva uma lista de tarefas (To-Do List).

Listas de tarefas podem parecer insignificantes, mas podem ajudar muito, especialmente quando você precisa trabalhar em várias tarefas e fazer o monitoramento de uma vez. Estabeleça prazos si mesmo e faça o que puder para alcança-los. Você vai ver que vai ajuda-lo por toneladas a longo prazo.

O gerenciamento de projetos é crucial se você quer ser capaz de sobreviver nesta indústria em franca expansão. Não se deixe ser engolido pelas marés. Estar no controle, aprender a tirar proveito do gerenciamento de projetos e se tornar um web designer eficiente e de sucesso.

*Não confunda ser eficiente com ser eficaz: Ser eficaz é atingir os objetivos (não importa como)” “Ser eficiente é atingir os objetivos com o uso adequado dos recursos”

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.

Deixe uma resposta