Certificação

Elegibilidade e certificações oferecidas pelo PMI

Sempre procurei informações no portal do PMI sobre as certificações que eles oferecem, no entanto sempre tive que procurar alguns itens separadamente e resolvi adicionar tudo a um único documento, então para compartilhar com vocês deixo aqui o meu compilado.

Quais são as certificações do PMI?1

O PMI oferece um programa abrangente de certificação para os profissionais de projeto de todos os níveis de habilidade e educação. Atualmente composto por seis credenciais, o programa demonstra ambos seu compromisso com a profissão e seus conhecimentos através de certificação de educação, experiência e competência. Rigorosamente desenvolvido por gerentes de projetos.

Como gerenciamento de projetos é uma das top skillsets exigido pelas organizações em todo o mundo, isto é mais importante agora do que nunca. Um quinto do PIB mundial, ou mais de US $12 trilhões, destina-se a projetos. E com muitos profissionais qualificados, deixando ou programando para deixar a força de trabalho devido à aposentadoria — uma tendência que a sociedade de recursos humanos (SHRM) identifica como tendo um grande impacto estratégico para 64% das organizações em todo o mundo — há uma grande demanda para gerentes de projeto experientes.

Quando surgem estas oportunidades, a certificação ajuda a certificar-se de que você estará pronto. Já existem mais de 460.000 titulares de credencial do PMI em todo o mundo e em todos os setores, de cuidados de saúde, telecomunicações e Finanças e construção. – PMI.org

CAPM®2

Certified Associate do PMI Project Management (CAPM)® é uma certificação de nível básico valiosa para os profissionais do projeto. Projetado para aqueles com pouca ou nenhuma experiência em projetos, o CAPM® demonstra sua compreensão dos conhecimentos fundamentais, terminologia e processos de gerenciamento de projetos eficaz.

Se você é novo em gerenciamento de projeto, ou já servindo como um especialista no assunto em equipes de projeto, o CAPM pode  levá-lo para o próximo nível de sua carreira.

ElegibilidadePara solicitar o CAPM, você precisa ter Segundo Grau (diploma do ensino médio ou o equivalente global) E Pelo menos 1.500 horas de experiência em projetos OU 23 horas de educação formal em gerenciamento de projetos. Esta é uma visão geral dos requisitos. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de elegibilidade do CAPM, por favor veja o CAPM Handbook para obter mais detalhes.

Para se candidatar o CAPM, registrar e fazer login no sistema on-line do PMI para começar. Um formulário de pedido para impressão CAPM também está disponível.

Para Manter sua certificação – Como um titular da certificação CAPM, você não precisa ganhar PDUs. Em vez disso, você leva um re-exame antes do fim do seu ciclo de certificação de cinco anos. Consulte o Manual do CAPM para obter mais informações.

PMP®3

A credencial do PMI® Project Management Professional (PMP®) é a mais importante certificação reconhecidos da indústria para gerentes de projeto. Globalmente reconhecido e exigiu, o PMP ® demonstra que você tem a experiência, a educação e a competência para conduzir e dirigir projetos.

Este reconhecimento é visto através de maior liquidez aos empregadores e salário mais elevado; de acordo com o PMI Project Management salário Survey–Seventh Edition, certificação impacta positivamente os salários de gerente de projeto.

Elegibilidade

  • Segundo Grau (diploma do ensino médio, diploma do associado ou o equivalente global) pelo menos cinco anos de experiência de gestão de projeto, com 7.500 horas liderando e dirigindo projetos e 35 horas de ensino de gerenciamento de projeto.

    OU

  • Ensino Superior (Bacharelado ou o equivalente global) e pelo menos três anos de experiência em gerenciamento de projetos, com 4.500 horas liderando e dirigindo projetos e 35 horas de ensino de gerenciamento de projeto.

Esta é uma visão geral dos requisitos. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de elegibilidade do PMP, por favor veja o PMP Handbook para obter mais detalhes.

Para aplicar para o PMP, registrar e fazer login no sistema on-line do PMI para começar. Um formulário para impressão PMP também está disponível.

Como parte do programa de continuação requisitos de certificação do PMI, um titular da credencial PMP precisará ganhar 60 PDUs por ciclo de três anos. Para saber mais sobre o programa, o que são PDUs, como ganhar e reivindica-los, bem como passo a passo instruções sobre como renovar sua certificação, Assista o vídeo do CCR. Você também pode fazer referência a mais recente PMP Handbook encontrado no PMI.org

PMI-SP®4

A credencial do PMI® para Scheduling Professional (PMI-SP)® é uma solução para o crescimento cada vez maior dentro do gerenciamento de projetos, a complexidade e a diversidade. Globalmente reconhecido e exigido, o PMI-SP ® preenche a necessidade de um papel de especialista em agendamento de projeto. Ele reconhece sua experiência única e competência para desenvolver e manter os cronogramas de projeto, enquanto ainda possuir competências de conhecimento em todas as áreas do gerenciamento de projetos.

Para ser elegível à PMI-SP, você precisa ter o PMP® e:

  • Segundo Grau (diploma do ensino médio, diploma do associado ou o equivalente global) pelo menos 5.000 horas de experiência e 40 horas de educação de agendamento de projeto de agendamento de projeto.

    OU

  • Ensino Superior (Bacharelado ou o equivalente global), pelo menos 3.500 horas de experiência e 30 horas de educação de agendamento de projeto de agendamento de projeto.

Esta é uma visão geral dos requisitos. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de elegibilidade do PMI-SP, por favor veja o Manual do PMI-SP , para mais detalhes.

Para se candidatar a PMI-SP, registrar e fazer login no sistema on-line do PMI para começar. Um formulário de pedido  para impressão para PMI-SP também está disponível.Como parte do programa de continuação requisitos de certificação do PMI, um titular da credencial do PMI-SP precisará ganhar 30 PDUs na área especializada de agendamento de projeto por ciclo de três anos.

Para saber mais sobre o programa, o que são PDUs, como ganhar e reivindica-los, bem como passo a passo instruções sobre como renovar sua certificação, Assista o vídeo do CCR. Você também pode fazer referência a mais recente Manual do PMI-SP encontrado no PMI.org.

Como parte do programa de continuação requisitos de certificação do PMI, um titular da credencial do PMI-SP precisará ganhar 30 PDUs na área especializada de agendamento de projeto por ciclo de três anos. Para saber mais sobre o programa, o que são PDUs, como ganhar e reivindica-los, bem como passo a passo instruções sobre como renovar sua certificação, Assista o vídeo do CCR. Você também pode fazer referência a mais recente Manual do PMI-SP encontrado no PMI.org.

PMI-RMP®5

A credencial do PMI® para Profissional de gestão de risco(PMI-RMP)® é uma solução para o crescimento cada vez maior dentro do gerenciamento de projetos, a complexidade e a diversidade. Globalmente reconhecido e exigido, o PMI-RMP ® preenche a necessidade de um papel de especialista em gestão de riscos. Ele reconhece sua experiência única e competência na avaliação e identificação de riscos do projeto, mitigando as ameaças e capitalizar oportunidades, enquanto ainda possui um conhecimento básico e aplicação prática em todas as áreas do gerenciamento de projetos.

Para se candidatar a PMI-RMP, você precisa ter o PMP® e:

  • Um grau secundário (diploma do ensino médio, diploma do associado ou o equivalente global), no mínimo de 4.500 horas de experiência de gestão de risco de projeto e 40 horas de educação de gestão de risco de projeto.OU
  • Ensino Superior  (Bacharelado ou o equivalente global), pelo menos 3.000 horas de experiência de gestão de risco de projeto e 30 horas de educação de gestão de risco de projeto.

Esta é uma visão geral dos requisitos. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de elegibilidade do PMI-RMP, veja por favor o Manual do PMI-RMP para mais detalhes. Para se candidatar a PMI-RMP, registrar e fazer login no sistema on-line do PMI para começar.  Um formulário para impressão PMI-RMP também está disponível.

Como parte do programa de continuação requisitos de certificação do PMI, um titular de credencial PMI-RMP precisará ganhar 30 PDUs na área especializada de gestão de riscos por ciclo de três anos.

Para saber mais sobre o programa, o que são PDUs, como ganhar e reivindicá-los, bem como passo a passo instruções sobre como renovar sua certificação, Assista o vídeo do CCR. Você também pode fazer referência a mais recentePMI-RMP manual encontrado no PMI.org.

PgMP®6

A credencial do PMI® Program Management Profissional (PgMP)® – Profissional de gerenciamento de programas – reconhece a experiência avançada e a habilidade dos gerentes de programa. Globalmente reconhecido e exigido, o PgMP ® demonstra sua competência comprovada para supervisionar múltiplos projetos relacionadas e os seus recursos para alcançar objetivos de negócios estratégicos.

Os titulares de credencial PgMP supervisionam o sucesso de um programa, agrupando projetos relacionados para realizar benefícios organizacionais não disponíveis se eles foram gerenciados separadamente.

Para solicitar o PgMP, você precisa ter o PMP® e:

  • Segundo Grau (diploma do ensino médio, diploma do associado ou o equivalente global), pelo menos de quatro anos (6.000 horas) de experiência de gestão de projeto e sete anos (10.500 horas) de experiência de gestão do programa.

    OU

  • Ensino Superior (Bacharel ou equivalente global), pelo menos de quatro anos (6.000 horas) de experiência de gestão de projetos e quatro anos (6.000 horas) de experiência de gestão do programa.

Esta é uma visão geral dos requisitos. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de elegibilidade PgMP, veja por favor o PgMP Handbook para mais detalhes.

Para se candidatar a PgMP, registrar e fazer login no sistema on-line para começar. Um formulário para impressão PgMP também está disponível.

Como parte do programa de continuação requisitos de certificação do PMI, um titular de credencial PgMP precisará ganhar 60 PDUs por ciclo de três anos. Para saber mais sobre o programa, o que são PDUs, como ganhar e reivindica-los, bem como passo a passo instruções sobre como renovar sua certificação, Assista o vídeo do CCR. Você também pode fazer referência a mais recente PgMP manual encontrado no PMI.org.

PMI-ACP®7

Se você usa práticas ágeis em seus projetos, ou se sua organização está adotando abordagens ágeis para gerenciamento de projetos, a certificação PMI-ACP® pode ser boa para você. O PMI-ACP reconhece o conhecimento dos princípios ágeis, práticas, ferramentas e técnicas através de metodologias ágeis.

Se você estiver trabalhando em organizações que usam o agile, o PMI-ACP pode fornecer uma oportunidade para demonstrar seu conhecimento das práticas ágeis.

O PMI-ACP não é limitado aos gerentes de projeto como indivíduos com experiência de trabalho em equipes de projeto ágil.

Profissionais que estão buscando:

  • Demonstrar aos empregadores o nível de profissionalismo em práticas ágeis, ferramentas e técnicas
  • Aumentar sua versatilidade profissional em técnicas ágeis
  • Detêm uma certificação que é mais credível do que existente de nível básico, formação ou exame somente com base em ofertas visão geral de elegibilidade do PMI-ACP

Experiência de projeto geral

  • 2.000 horas trabalhando em equipes de projeto
  • Essas horas devem ser conquistadas dentro dos últimos 5 anos
  • PMP® ou PgMP® ativo irá satisfazer este requisito

Experiência em projetos ágeis

  • 1500 horas de trabalho em equipes de projeto ágil ou com metodologias ágeis
  • Estas horas são além as 2.000 horas necessárias em “experiência geral do projeto”
  • Essas horas devem ser conquistadas nos últimos 3 anos

Formação em práticas ágeis

  • 21 horas de contato (Horas devem ser conquistadas em práticas ágeis)

Exame

  • Conhecimento de testes de fundamentos ágeis

Esta é uma visão geral dos requisitos. Para obter detalhes completos sobre os requisitos de elegibilidade do PMI-ACP, veja por favor o Manual do PMI-ACP para mais detalhes.

Para se candidatar o PMI-ACP, Registre-se e faça o login no sistema PMI para começar. Um formulário PMI-ACP imprimível também está disponível.

Como parte do programa de Requisitos de certificação contínua (CCR) do PMI, um titular da credencial do PMI-ACP precisará ganhar 30 PDUs em gerenciamento ágil de projetos por ciclo de três anos.

Para saber mais sobre o programa, o que são PDUs, como ganhar e reivindica-los, bem como passo a passo instruções renovar sua certificação, Assista o vídeo do CCR.

Você também pode consultar o manual do PMI-ACP mais recentes encontrados no PMI.org

[alert style=”red”] Obs: A certificação PfMPSM8 ainda está em fase de testes à iniciar agora em dezembro, assim que registrada eu a adicionarei ao quadro. [/alert]

Referencias

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta