Tecnologia

Converter .IMG para .ISO no Ubuntu

Se você deseja converter. Img para .Iso você precisa usar ccd2iso1. Ele converte arquivos de backup criados usando o programa não-livre CloneCD para um formato entendido pela maioria dos programas de Software Livre CD escrito.

Ccd2iso converte por exemplo o arquivo FOO.IMG para o formato FOO.ISO. Se mais argumentos do que o esperado é dado, silenciosamente ccd2iso irá ignorá-lo e utilizar apenas os primeiros dois argumentos.

Arquivos de dados IMG são arquivos de dados brutos, cópias de mídia ótica, gerados principalmente pela aplicação Windows CloneCD, e são utilizados principalmente para armazenar CDs com propriedades ímpares, como problemas em setores de leitura. A conversão para formato ISO remove essa informação, como a ISO não é compatível com este formato.

Arquivos IMG incluem quase sempre um SUB arquivo, que contém dados adicionais para o formato do disco, e um arquivo CCD, que é um texto simples configuração como um dossiê com a descrição do layout do disco. ccd2iso não faz uso desses arquivos, mas os aplicativos que geram eles esperam que se tenha o mesmo prefixo FOO IMG como o arquivo.

Instale ccd2iso no Ubuntu

[highlight type=”yellow”] sudo aptitude install ccd2iso[/highlight]

Isto irá completar a instalação.

Sintaxe do ccd2iso

[highlight type=”yellow”] ccd2iso [FOO.IMG] [BAR.ISO] [/highlight]

Exemplo

[highlight type=”yellow”] ccd2iso file.img file1.iso[/highlight]

Pronto você já tem seu arquivo .ISO.

Referencia

  1. UbuntuGeek | www.ubuntugeek.com  
Coimbra, PMP on BehanceCoimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP
Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.
Associado ao PMI
Associado ao IPMA

Deixe seu comentário