Tecnologia

Conficker ToolPack

Pois é, meu computador estava com esta praga, até poucos minutos atrás nada que um dia de estudo não resolva.

Este pequeno monstrinho, o “grande invasor”, aquele que transformou “milhares” de micros em computadores zumbi, acaba por não mais estar em meu computador, o motivo? Cogito, ergo sum, ou seja Penso, logo existo e por algumas horas hoje mais uma pequena brecha de tempo liberada pelo meu superior e muita curiosidade e sede de vencer este infante,  nem mesmo a gripe suína teve tanta (Web)Mídia.

Mas falando sério,  ter o Conficker no micro não é nada de mais,  com poucos minutos e um pack de pequenas ferramentas você mesmo pode remover este malware, eu o removi com o  pack adicionado aqui neste post.

Para saber se seu micro está infectado utilize o  Conficker Eye Chart que acompanha o pacote ele deve ser utilizado antes e depois do procedimento.

Utilizei as seguintes ferramentas:

Essenciais (Executados nesta ordem ainda offline)

  1. Sophos conficker remover
  2. Security Pack MS – KB958644
  3. Microsoft Windows Malicious Removal Tool kb890830-v2.9

Após isso reabilite suas atualizações automáticas, conecte-se à internet e atualize seu antivirus, agora vamos aos arremates.

Secundários (Mas não são desnecessários, é preciso saber se seu micro ainda está infectado)

  1. EConfickerRemover (analisa se existem rastros na memória)
  2. TrendMicro FIXTOOL for WORM_DOWNAD
  3. F-Secure Command line Scanner
  4. BitDefender Removal Tool (Gui Version)
  5. McAfee Stinger
  6. Symantec FxDwndp

Agora seu micro deve estar limpo.

Confirmação geral (Fique feliz após ver tudo)

  • Conficker Eye Chart (o link é auto explicativo e está no pack também)
  • Panda Activescan (para utilizar nos dispositivos USB)

As ferramentas acima até podem ser encontradas na Web, mas de que adiantaria se o seu micro tem o vírus e não deixa você abrir as páginas dos seus respectivos fabricantes?

A metodologia é simples, passe as ferramentas nesta ordem como foram apresentadas e atualize seu antivírus e seu Windows Sempre,  sem atualizar os dois você ainda está desprotegido, é uma pena para quem usa o Windows pirata, mas para quem tem seu Windows funcionando fica ai a dica para remover-se desta lista não tão seleta do Conficker.

Claro que não é uma ferramenta registrada,  é uma metodologia de trabalho. Como diria a teoria da Lourimização (técnica da Warpcoe, que será explicada num próximo post):

[quote align=”left” color=”#999999″] “Faça certo, bem feito e da primeira vez” [/quote]

Agradeço as empresas que fizeram as ferramentas (mas só uma não funciona),  ao meu superior que me deu a chance de verificar fóruns, analisar os procedimentos adotados e organizá-los de forma eficaz e de fácil entendimento e claro a todos aqueles que com suas experiências fizeram com que eu “compilasse” este pack. Espero que aproveitem e comentem.

O Conficker ToolPack pode ser baixado aqui:

Coimbra, PMP on FacebookCoimbra, PMP on LinkedinCoimbra, PMP on TwitterCoimbra, PMP on Youtube
Coimbra, PMP

CEO do portal, apaixonado por gestão de projetos, metodologias, minha família, professor, consultor, certificado PMP, Six Sigma White Belt.


Comentários

Deixe uma resposta