Agile Projeto

Como ter uma transformação ágil bem sucedida?

Se de um lado as organizações estão cada vez mais olhando a transformação ágil no nível da empresa, do outro lado, nós agile coach, gerente de projetos, scrum master, tester, analistas, product owner, coordenador de projetos, executivos de negócios somos desafiados a dar melhores resultados, mas muitos de nós reconhecemos e sentimos as principais barreiras clássicas, similares as do cenário internacional.

Este tema é tão quente e desafiador que foi selecionado dentre 1700 palestras, será debatido no TDC na trilha Agile Coaching dia 19/07 Palestra The Dark Side Of Corporate Culture.

Se deseja participar da pesquisa sobre as barreiras de transformação ágil no Brasil e deseja contribuir enriquecendo essa análise, ela estará aberta até dia 18/07, Clique aqui –> https://goo.gl/v5xSxM.

Sua experiência pode ajudar muitas pessoas nesta jornada ágil.

Sabiamente disse o filosofo John Locke: “Novas opiniões são sempre suspeitas, e geralmente se opõem, sem qualquer outra razão, mas porque elas não são comuns”.

Desta forma para os que desejam aplicar esses métodos em seu ambiente de trabalho, devemos estar preparados para os diferentes contextos conflituosos que surgirão durante essa transição, buscando ser persistente e determinado.

Dado o cenário de transformação ágil, é importante compartilhar como as mudanças são colocadas em prática. Como os clientes externos podem interagir ativamente no processo de desenvolvimento de produtos, serviços ou resultados, mantendo comunicação constante.

E da mesma forma como o relacionamento com os times internos, as interfaces devem ser de apoio e cooperação no sentido de oferecer os resultados desejados.

Isabela Gayno
AgileCoach, Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores, MÃE. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira.
Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais, Pós- Graduação em Engenharia de Software.
Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do ProjetoseTI, Ti Especialista e Administradores.
www.isagayno.com

Deixe uma resposta