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As 6 Leis de relacionamento com o cliente 1/7

Olá, a partir de hoje vou começar a postar uma serie de 7 artigos sobre a experiência do cliente. Jack Welch citou: “Aprenda a lidar com o mundo como ele é, não como você gostaria que fosse.” Assim como as três leis que regem toda a física, há um conjunto de verdades fundamentais sobre como a experiência do cliente opera, e assim com esse entendimento seguir o caminho para buscar o melhor meio de deixar seu cliente satisfeito, quando falo em experiência do cliente, não é só sobre a visão que o cliente tem da empresa, pois isso é só o resultado final de todo um conjunto de itens que compõe a relação entre cliente e empresa, Bruce Temkin1, autor, acredita em 6 leis que indicam como uma empresa deve se posicionar, relacionar, e trabalhar junto ao cliente para lhe proporcionar uma melhor experiência em um mercado cada vez mais competitivo. Quando se trata de experiência do cliente, essas seis leis descrevem como conseguir o melhor relacionamento com aquele que é a razão de todo negocio, o Cliente. Enquanto algumas situações isoladas podem não seguir as leis descritas por Bruce, eles descrevem os meios de relacionamento e dinâmica da experiência do cliente para quem quer conquistar o cliente e sua lealdade. Para melhorar a experiência do cliente a empresa deve entender e e por em pratica estas leis. Nos próximos artigos iremos estudar e conhecer cada uma dessas leis descritas por Bruce, e aqui estão elas:

1) Toda ação cria uma reação pessoal.

 2) As pessoas são instintivamente autocentradas.

3) Familiaridade com o cliente gera alinhamento.

4) Funcionários descomprometidos não irão criar clientes envolvidos.

5) Os funcionários fazem o que é medido, incentivados, e comemorado.

 6) Você não pode fingir.

A compreensão desse conjunto, poderá elevar o meio de organização das empresas a um nível mais alto, com conceitos e metas bem definidos.

Rafael Henrique

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