Governança ITIL Projeto

As 6 Leis de relacionamento com o cliente 1/7

Olá, a partir de hoje vou começar a postar uma serie de 7 artigos sobre a experiência do cliente.

Jack Welch citou:

“Aprenda a lidar com o mundo como ele é, não como você gostaria que fosse.”

Assim como as três leis que regem toda a física, há um conjunto de verdades fundamentais sobre como a experiência do cliente opera, e assim com esse entendimento seguir o caminho para buscar o melhor meio de deixar seu cliente satisfeito, quando falo em experiência do cliente, não é só sobre a visão que o cliente tem da empresa, pois isso é só o resultado final de todo um conjunto de itens que compõe a relação entre cliente e empresa.

Bruce Temkin, autor, acredita em 6 leis que indicam como uma empresa deve se posicionar, relacionar, e trabalhar junto ao cliente para lhe proporcionar uma melhor experiência em um mercado cada vez mais competitivo.

Quando se trata de experiência do cliente, essas seis leis descrevem como conseguir o melhor relacionamento com aquele que é a razão de todo negocio, o Cliente.

Enquanto algumas situações isoladas podem não seguir as leis descritas por Bruce, eles descrevem os meios de relacionamento e dinâmica da experiência do cliente para quem quer conquistar o cliente e sua lealdade.

Para melhorar a experiência do cliente a empresa deve entender e e por em pratica estas leis. Nos próximos artigos iremos estudar e conhecer cada uma dessas leis descritas por Bruce, e aqui estão elas:

  1. Toda ação cria uma reação pessoal.

  2. As pessoas são instintivamente autocentradas.

  3. Familiaridade com o cliente gera alinhamento.

  4. Funcionários descomprometidos não irão criar clientes envolvidos.

  5. Os funcionários fazem o que é medido, incentivados, e comemorado.

  6. Você não pode fingir .

     

A compreensão desse conjunto, poderá elevar o meio de organização das empresas a um nível mais alto, com conceitos e metas bem definidos.

Rafael Henrique

Colaborador do Portal Projetos e TI.

Trabalhei por 03 anos na área de TI atuando com suporte, relacionamento com o cliente e vendas.

Atualmente trabalho com Compras e contratações para uma fundação de caráter privado, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira.

Sou diletante na área de gestão de Projetos e supply chain.

Estou cursando Engenharia de produção.


Comentários

Deixe uma resposta