Análise de Negócios, o que eu tenho a ver com isso?

Ao lado do Analista de Processos e do Analista de Sistemas, a função de um Analista de Negócios ou Requisitos é fazer a interface com os clientes e com o patrocinador de um projeto, o sponsor. Com foco nesses dois stakeholders, esse profissional buscar inovar, criar e analisar novas tendências e soluções para um projeto, encontrando novos caminhos para sua empresa.

 

Uma carreira em ascensão!

As organizações precisam avançar além das informações sobre dados quantitativos, ir a frente e seguir em direção ao uso de novas tecnologias e soluções. É preciso impulsionar a tomada de decisão, utilizar uma gama mais rica de caminhos, orientados pelo Analista de Negócios.

Se você trabalha ou pretende se envolver com Big Data, Inovações, Cloud, Recursos de Mobilidade, Estruturas da Informações, Ferramentas de Tecnologia e novas tendências da tecnologia da informação, a Análise de Negócios combina com você.

 

Um caminho para se especializar em Análise de Negócios

Uma certificação nasce quando o mercado de trabalho dá sinais de que está precisando de um profissional qualificado. O PMI criou a certificação PMI-PBA (Professional in Business Analysis), reconhecendo essa necessidade. Apesar de ser uma certificação recente, é possível se preparar e embarcar de cabeça na área de Análise de Negócios através de um treinamento que prepara o profissional, ensinando em aulas dinâmicas as boas práticas de um analista de sucesso que obtém resultados através da proximidade com os stakeholders e com o escopo do projeto. Indico o treinamento Fundamentos de Análise de Negócios, para os profissionais envolvidos na área ou que desejam um conhecimento sobre uma das áreas que mais crescem na área de projetos. 

CTA_projetos_e_ti_analista_de_negócios_projectlab

 

Comentários

comentarios

Coimbra, PMP on sabbehanceCoimbra, PMP on sabfacebookCoimbra, PMP on sablinkedinCoimbra, PMP on sabyoutube
Coimbra, PMP
Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.

Coimbra, PMP

Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.