3 aplicativos para aprender espanhol

Conheça 3 aplicativos ideais para quem deseja aprender a língua espanhola.

Hoje viemos falar sobre 3 aplicativos ideais para quem está começando a aprender um dos idiomas mais falados do mundo: o espanhol. Apesar do idioma possuir algumas similaridades com o português, na prática não é a mesma coisa. O fato é que, hoje, graças aos avanços da tecnologia, estudantes encontram na rede ótimas ferramentas não só para aprender a língua, mas para mantê-la em constante exercício por meio de questionários, mini jogos e lições. Fizemos uma pesquisa para encontrar os aplicativos mais destacados no universo dos idiomas, levando em conta o número de usuários, seu grau de satisfação e a própria parte estrutural e de conteúdos de cada um deles. Abaixo, você encontra 3 resultados que já conquistaram os 5 continentes e trazem excelentes ferramentas de ensino.

Antes de citar os 3 aplicativos, lembramos que, além deles, o estudante também pode contar com as plataformas de ensino à distância, que oferecem aula de espanhol online, bem como em muitos outros idiomas. Nas plataformas, o aluno aprende com professores capacitados do Brasil e do mundo, sem a necessidade de sair de casa, uma vez que as aulas são online. Dentre elas, a que mais vem se destacando é a Preply, por oferecer mais de 25.000 professores vindos do Brasil e do mundo. Acesse https://preply.com/pt/aulas-espanhol-online e comece já a estudar outras línguas!

1. Duolingo

Quem não conhece o Duolingo? O aplicativo gratuito funciona em iPhones, iOS, Android e diferentes sistemas operacionais de computadores. Duolingo ajuda o estudante a traduzir e pronunciar conteúdo em 10 diferentes idiomas, incluindo o inglês, o espanhol, o português e o alemão. Seu objetivo é estimular o usuário a construir um tipo de árvore do conhecimento, dividida em estágios. O criador do aplicativo, Luis von Ahn, diz que a ideia é democratizar o ensino de idiomas.

2. Busuu

Esse aplicativo está entre os mais cogitados no ensino de línguas e conta com conteúdos em diversas línguas. Sua plataforma já possui mais de 50 milhões de usuários no mundo todo e é muito utilizada na China, na Alemanha e no Brasil. Busuu oferece aulas audiovisuais – gratuitas e pagas – além de possibilitar a interação direta com nativos em idiomas dos 5 continentes. O aplicativo vem com lições de inglês, espanhol, italiano, russo, mandarim, entre muitos outros.

3. 50 línguas

Como o nome já sugere, esse aplicativo abrange 50 línguas (Android e iOS)
e traz exercícios e joguinhos em forma de questionário que visam treinar tanto o vocabulário, como a pronúncia do estudante. Além disso, o conteúdo é separado em tópicos mais difíceis, ideal para quem quer desenvolver-se em alguma língua. Se você gostar da versão gratuita do software, poderá adquirir uma versão mais completa, que oferece uma série de novidades e mais aulas desbloqueadas.

Comentários

comentarios

Coimbra, PMP on sabbehanceCoimbra, PMP on sabfacebookCoimbra, PMP on sablinkedinCoimbra, PMP on sabyoutube
Coimbra, PMP
Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.

Coimbra, PMP

Gerente de Projetos, PMO, CEO do portal Projetos e TI, Professor de Pós/MBA e apaixonado por gestão de projetos.